Início » Este remédio natural combate à Apneia do Sono e elimina os Roncos

Este remédio natural combate à Apneia do Sono e elimina os Roncos

A apneia do sono é uma condição perigosa que se caracteriza por intervalos curtos de ausência da respiração no período de descanso. A obstrução pode ser decorrente de um problema físico, ou também de patologias infecciosas ou reações alérgicas.

Essa condição vem acompanhada dos incômodos roncos, que, além de interromper o sono dos outros, pode alterar o descanso próprio, causando insônia.

Os roncos aparecem quando a língua, a garganta superior, o paladar e a úvula vibram contra as amígdalas e os gânglios. Esta vibração ocorre quando há uma aceleração do fluxo quando o ar entra nos pulmões.

Fatores que potencializam o Ronco

– Sobrepeso;

– Condições respiratórias;

– Posição do corpo;

– Consumo de Álcool;

– Cigarro;

– Uso de soníferos;

– Polipose nasal (desvio do septo nasal);

– Excesso de muco;

– Inflamação dos tecidos nasais.

Ingredientes como o limão, o gengibre e a cenoura estão repletos de nutrientes essenciais que favorecem a saúde dos pulmões e do nariz. O consumo regular destes alimentos regula a frequência dos roncos e aumenta a resposta imunológica para combater os vírus e as bactérias.

Vamos te ensinar a receita de um suco natural carregado de antioxidantes e nutrientes que limpam os seios nasais e as vias respiratórias. É uma bebida simples de fazer, mas que contém potentes propriedades.

Ele possui efeitos antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos que ajudam a reduzir o muco e ainda elimina as toxinas que prejudicam os pulmões. Este suco contém vitamina A, um nutriente compatível com as membranas do nariz e da boca. Além disso, os efeitos são potencializados devido ao alto nível de antioxidantes, como as vitaminas C e E.

Dessa forma, esse remédio natural é eficiente para combater os roncos e a apneia do sono, promovendo, assim, uma melhor qualidade do sono. Aprenda como fazer:

Remédio Natural contra a Apneia do Sono e os Roncos

Ingredientes:

¼ de limão fresco

1 pedaço de gengibre

2 maçãs

2 cenouras

1 copo de água (200 ml)

Modo de Preparo:

Lave e desinfete todos os ingredientes antes de realizar a preparação. Em seguida, corte-os em pedaços e coloque-os no liquidificador. Acrescente o copo de água e bata por alguns instantes. Quando obtiver uma bebida homogênea e sem pedaços, sirva.

Consumo:

Beba um copo desta bebida 2 horas antes de se deitar. Se você achar o sabor forte demais, pode adoçar com uma colher de mel.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021