Início » Aprenda a fazer 5 máscaras faciais à base de ovo que deixarão a sua pele radiante

Aprenda a fazer 5 máscaras faciais à base de ovo que deixarão a sua pele radiante

Durante alguns anos, o ovo foi considerado um alimento prejudicial à saúde devido ao seu teor de colesterol. Porém, isso foi desmistificado e, atualmente, ele é considerado um dos alimentos mais completos para todos os planos de alimentação.

Ele possui uma fonte muito importante de proteínas de alto valor biológico que, depois de serem assimiladas pelo corpo, beneficiam os músculos, as articulações e uma grande variedade de processos vitais.

Além disso, o ovo fortalece o sistema imunológico e ainda aumenta os níveis de energia do corpo, já que possui grandes quantidades de vitaminas, minerais e ácidos graxos.

Mas, além desses benefícios para a saúde em geral, esse alimento possui muitas propriedades que melhoram a qualidade da pele. Por exemplo, as claras dos ovos podem ser usadas para diminuir ou fechar os poros da pele, pois contém excelente função adstringente.

O ovo também é eficaz para eliminar a oleosidade da pele, reduzir rugas, cravos e espinhas. Por ser rico em proteínas de alta qualidade, ele combate a flacidez e deixa a pele mais bonita e radiante.

Veja, a seguir, as receitas de 5 máscaras faciais à base de ovo que tonificam os tecidos e ajudam a melhorar a saúde da pele:

Máscara para tonificar o rosto

Ingredientes:

1 clara de ovo

2 colheres de iogurte tradicional (40 gramas)

Modo de Preparo:

Bata as claras e misture com as colheres de sopa de iogurte.

Aplicação:

Primeiro, limpe o rosto com água e sabão, seque bem e espalhe a máscara. Deixe agir durante 30 minutos e, para terminar, enxágue com água fria. Repita seu uso ao menos 3 vezes por semana.

Máscara para o Contorno dos Olhos

Ingredientes:

1 ovo

1 colher (sopa) de óleo de abacate (15 gramas)

Modo de Preparo:

Bata ovo e acrescente a colher de óleo de abacate. Depois, misture bem.

Aplicação:

Remova a maquiagem da sua pele e, imediatamente, aplique a máscara com a ajuda de um pincel. Deixe secar durante 20 ou 30 minutos e enxágue. Use-a ao menos 2 vezes por semana.

Máscara para a Pele Oleosa

Ingredientes:

1 clara de ovo

2 colheres (sopa) de aveia (20 gramas)

Modo de Preparo:

Bata a clara de ovo e misture com a aveia. Depois de obter uma pasta grossa, está pronta.

Aplicação:

Aplique a máscara em seu rosto, concentrando-se nas áreas mais oleosas. Deixe agir por 20 minutos e enxágue. Aplique 2 ou 3 vezes por semana, conforme julgar necessário.

Máscara para Cravos

Ingredientes:

1 clara de ovo

1 colher de casca de laranja ralada (10 gramas)

2 colheres (sopa) de leite de coco (20 ml)

Modo de Preparo:

Adicione uma clara de ovo em uma tigela e misture com a casca de laranja e o leite de coco. Mexa todos os ingredientes até obter uma pasta.

Aplicação:

Aplique a máscara no rosto limpo, cobrindo todas as áreas que possuem cravos. Deixe agir por 20 ou 30 minutos e, antes de enxaguar, faça movimentos circulares suaves para facilitar a esfoliação. Remova os excessos com água morna. Use 2 vezes por semana.

Máscara Hidratante

Ingredientes:

1 ovo

½ banana madura

2 colheres (sopa) de mel (50 gramas)

Modo de Preparo:

Coloque o ovo em uma tigela e misture-o com metade de uma banana madura. Adicione o mel e mexa tudo até obter uma pasta cremosa.

Aplicação:

Esfregue a máscara em todas as áreas que deseja hidratar e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água fria e repita o seu uso 2 ou 3 vezes por semana.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021