Início » Aprenda a fazer 3 sucos para perder a barriga e conseguir uma cintura fina

Aprenda a fazer 3 sucos para perder a barriga e conseguir uma cintura fina

Escolher os alimentos certos para consumir é um fator importante para controlar o peso e reduzir medidas, pois muitos deles têm propriedades benéficas para a saúde que refletem também na aparência.

A barriga é uma das áreas onde pode haver uma maior retenção de líquidos e, portanto, os alimentos diuréticos ajudam a eliminar os líquidos que se acumulam no corpo, causando a sensação de peso e inchaço.

Em outros casos, ocorre a inflamação intestinal devido à prisão de ventre. Dessa forma, os laxantes naturais e suaves favorecem o trânsito intestinal que ajuda a regular a função do intestino.

Além disso, o acúmulo de gordura no abdômen pode estar relacionado também aos desarranjos hormonais. Isso explica o fato de algumas pessoas terem tanta dificuldade em perder barriga, mesmo estando magras.

A gordura também pode se acumular na parte interna das coxas. Por isso, os alimentos que funcionam como reguladores hormonais ajudam no equilíbrio do organismo.

Sucos Naturais

Os sucos podem incluir uma grande quantidade de ingredientes com ricas propriedades e até suplementos que auxiliam na saúde. Dessa maneira, eles são uma forma simples e prazerosa de consumir alimentos que oferecem benefícios medicinais.

Eles são fáceis de beber, muito saciantes e aumentam a energia do corpo. O momento mais adequado para toma-los é no café da manhã, porém, também podem ser consumidos em outros horários.

Nesse post, você vai aprender a receita de 3 sucos naturais para perder a barriga e conseguir uma cintura fina. Mas, antes, confira os benefícios dos ingredientes:

Maçã

Consumida com a casca, a maçã ajuda a regular o trânsito intestinal de maneira muito suave e eficaz.

Maca

A maca é um tubérculo andino que, além de ser um alimento muito energético e estimulante, possui a propriedade de regular o sistema hormonal do corpo.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta que está incluída em muitas dietas de emagrecimento, pois é diurética e digestiva, além de ser muito saborosa.

Sementes de Chia

As sementes de chia oferecem ácidos graxos essenciais e regulam o trânsito intestinal. Para preparar o suco, é preciso deixá-las de molho na noite anterior.

Kiwi

O kiwi é eficaz no combate e prevenção à prisão de ventre e, quando é ingerido em jejum, tem efeitos quase que imediatos.

Coco

Apesar do alto teor calórico da sua água, do seu leite ou do óleo, o coco oferece gorduras saudáveis que ajudam na redução de medidas.

Suco de Maçã e Maca Peruana

Ingredientes:

2 maçãs orgânicas

1 colher (sopa) rasa de maca em pó (10 gramas)

¾ de copo de água ou bebida vegetal (150 ml)

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Não precisa coar.

Suco de Abacaxi e Chia

Ingredientes:

1 fatia grosa de abacaxi fresco

1 colher (sopa) de sementes de chia (10 gramas)

¾ de copo de água (150 ml)

Modo de Preparo:

Deixe as sementes de chia de molho, na noite anterior do preparo. Em seguida, junte todos os ingredientes e bata no liquidificador. Beba logo em seguida.

Suco de Kiwi e Coco

Ingredientes:

2 kiwis bem maduros

1 colher (sopa) de óleo de coco extra virgem (15 gramas) ou ½ copo de água de coco ou leite de coco (100 ml)

Água (se for necessário)

Modo de Preparo:

Basta bater tudo no liquidificador e, logo em seguida, beber.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021