Início » Aprenda a fazer este tratamento natural para branquear os dentes em casa

Aprenda a fazer este tratamento natural para branquear os dentes em casa

Ter os dentes mais brancos é o desejo da maioria das pessoas, pois isso faz com que o sorriso fique mais bonito e atraente. No entanto, a maioria dos métodos clareadores são caros e, dessa forma, se tornam inacessíveis para alguns.

Felizmente, existem outras alternativas que garantem o mesmo resultado. É o caso desse tratamento natural à base de vinagre de maçã. Por conta das propriedades que esse ingrediente possui, ele remove as manchas dos dentes, garantindo uma aparência mais saudável. Confira outros benefícios:

Benefícios do Vinagre de Maçã para a Saúde Bucal

O vinagre de maçã é elaborado a partir da fermentação das maçãs maduras, processo que o transforma em um alimento alcalino. Ele contém pectina, enzimas naturais e minerais como o ferro, cálcio, potássio e magnésio, todos necessários para manter os dentes fortes.

Seus compostos ácidos como o ácido acético, por exemplo, reduzem a presença de germes e previnem infecções como a gengivite e as cáries. Por conta disso, ele é um excelente enxaguante bucal.

O vinagre de maçã também reduz o excesso de acidez e altera o ambiente de que as bactérias precisam para se desenvolverem. Isso impede que se formem novas infecções e diminui a incômoda sensação de mau hálito. Além disso, ele possui uma ação clareadora que combate a formação de manchas decorrentes dos alimentos e também o tártaro.

No entanto, ele nunca deve ser utilizado diretamente, já que pode prejudicar o esmalte dental e, por isso, é preciso diluí-lo em água. Confira agora a melhor maneira de fazer esse tratamento:

Tratamento Clareador

Ingredientes:

1 colher (chá) de vinagre de maçã (5 ml)

½ xícara de água morna (125 ml)

Modo de Preparo:

Dilua a colher de vinagre de maçã em ½ xícara de água morna e use a mistura como enxaguante bucal antes da primeira escovação do dia. Faça bochechos durante 30 segundos, cuspa o líquido e escove os dentes de forma normal. No caso de sofrer de mau hálito ou alguma infecção bucal, repita os bochechos de 2 a 3 vezes ao dia.

Outras Recomendações

Se você que diminuir as manchas que fazem seus dentes ficarem amarelados, evite o consumo de alguns alimentos, tais como:

– Chocolate amargo;

– Ensopados;

– Condimentos, o molho de tomate e o molho de soja;

– Beterraba;

– Mirtilos;

– Café;

– Vinho tinto;

– Refrigerantes.

Para completar o tratamento, utilize também um creme dental de boa qualidade. Você logo notará seu sorriso mais branco e mais bonito.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021