Início » Elimine os acrocórdons com estes 6 tratamentos naturais

Elimine os acrocórdons com estes 6 tratamentos naturais

Também conhecidos como fibromas moles, pólipos fibroepiteliais ou papilomas cutâneos, os acrocórdons são protuberâncias pequenas, normalmente da mesma cor da pele ou acastanhados.

Eles, geralmente, são assintomáticos. São mais comuns nas áreas do pescoço, axilas, virilhas e pálpebras, mas também podem aparecer em outras áreas do corpo.

Os acrocórdons surgem pela acumulação de colágeno nas partes mais grossas da pele, ainda que também possam ser causados por fricção. Apesar de não oferecerem um risco para a saúde, para algumas pessoas eles podem ser bastante incômodos.

Por isso, vamos te mostrar 6 tratamentos naturais que são eficientes para eliminar os acrocórdons. Devido às qualidades dos ingredientes, você pode utilizar estes remédios sem destruir ou danificar a pele ao redor. Confira:

Tratamento com Vinagre de Maçã

Ingredientes:

1 colher de vinagre de maçã (10 ml)

1 palito de dente

1 pedaço de algodão

Fita adesiva médica

Modo de Preparo:

Lave a pele ao redor do acrocórdon com água morna e sabão neutro. Seque bem e passe suavemente o palito de dente. Em seguida, umedeça o algodão com o vinagre de maçã e aplique-o de forma direta. Faça um curativo com fita adesiva médica e deixe agir durante toda a noite. No dia seguinte enxágue e repita antes de ir dormir. Siga o mesmo procedimento até que o acrocórdon caia.

Tratamento com Óleo de Rícino e Levedura

Ingredientes:

1 colher de óleo de rícino (10 ml)

½ colher de levedura em pó

Fita adesiva médica

Modo de Preparo:

Misture o óleo de rícino com a levedura em pó até obter uma pasta pegajosa. Quando estiver pronta, aplique sobre a verruga e fixe-a com a fita adesiva médica. Deixe agir durante toda a noite e enxágue no dia seguinte. Use-a durante 2 a 4 semanas para obter melhores resultados.

Tratamento com Suco de Abacaxi

Ingredientes:

1 pedaço de abacaxi

3 gotas de suco de limão

1 chumaço de algodão

Modo de Preparo:

Triture o pedaço de abacaxi e acrescente as 3 gotas de suco de limão. Mergulhe um algodão no líquido e aplique-o sobre as áreas afetadas. Repita o uso 3 vezes ao dia, todos os dias.

Tratamento com Óleo Essencial de Melaleuca

Ingredientes:

3 gotas de óleo essencial de melaleuca

Água (quantidade necessária)

1 chumaço de algodão

Modo de Preparo:

Mergulhe um algodão em água e limpe os arredores do acrocórdon. Aplique 2 a 3 gotas de óleo essencial de melaleuca sobre a área afetada. Não enxague e repita a aplicação 2 vezes ao dia até que a protuberância seja eliminada.

Tratamento com Azeite de Orégano

Ingredientes:

½ colher de azeite de orégano

1 chumaço de algodão

Modo de Preparo:

Umedeça o chumaço de algodão no azeite de orégano e aplique-o sobre a área afetada. Repita seu uso 2 vezes por dia, todos os dias.

Tratamento com Suco de Cebola e Sal

Ingredientes:

1 cebola

1 colher de sal marinho

Gaze

Esparadrapo

Modo de Preparo:

Pique a cebola e coloque-a em um recipiente contendo sal marinho. No dia seguinte, extraia o suco de cebola e use-o para tratar os acrocórdons. Aplique-o na área afetada e cubra-o com uma gaze e esparadrapo para que posso agir durante toda a noite. Repita seu uso durante 10 ou 12 noites. 

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021