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Conheça os benefícios da água fria com gelo para os pés

Para a Medicina Oriental, a planta dos pés possui um grande número de terminações nervosas que permitem a conexão destes com o resto do organismo.

Dessa forma, eles são essenciais para proporcionar a saúde e bem-estar. Além disso, a melhor via para acessar o sistema imunológico é através dos pés. Por isso, ele garante o fortalecimento e proteção do corpo frente às ameaças externas e internas.

No entanto, essa parte do corpo é a que mais sofre com o cansaço e o estresse e, por isso, o cuidado com eles é tão importante. Uma solução para esse problema é deixar os pés de molho na água fria com gelo. Veja o porquê:

Principais Benefícios da Água Fria com Gelo

A água fria com gelo estimula o fluxo sanguíneo, pois ocorre uma contração vascular que faz com que os capilares facilitem a circulação do sangue. Esse tratamento impulsionará o sangue dos pés até chegar ao coração.

Além disso, ele proporciona um maior relaxamento, reduzindo o estresse e a ansiedade. Também garante a redução do inchaço nas pernas, graças a regulação da circulação sanguínea e a diminuição do acúmulo de líquidos.

Como a planta dos pés possui muitas conexões nervosas ligadas a cada órgão do corpo, a água fria com gelo provoca um alívio no corpo inteiro, auxiliando no tratamento de dores e lesões e melhorando a saúde geral do organismo.

Outros Benefícios

– Melhora a oxigenação do corpo;

– Combate à febre com rapidez;

– Auxilia no tratamento contra infecções;

– Renova a energia e o vigor.

Água Fria com Gelo para os Pés

Como fazer:

O tratamento deve ser feito durante 15 dias e à noite, para que seu corpo relaxe e você aproveite de todos os benefícios. O tempo que os pés ficarão imersos na água com gelo será de apenas 15 segundos.

Ingredientes:

Um balde ou bacia (com as medidas adequadas para seus pés e com a profundidade suficiente para mergulhá-los no gelo)

Água

18 cubos de gelo

Modo de Preparo:

Coloque a água e os cubos de gelo no balde ou na bacia. Em seguida, basta esperar que a água esfrie por completo. Coloque os pés na água até que sejam cobertos. Durante os primeiros segundos você não sentirá dor, mas não deve se preocupar, já que suas extremidades esquentarão com rapidez na água. Depois de 15 segundos, tire os pás da água.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

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Grupo: Gazeta Sul Bahia

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