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Acabe com os “pneuzinhos” através destes 11 alimentos

Existe uma direta relação entre o que comemos e a nossa aparência. Por isso, se temos o hábito de consumir muitos alimentos gordurosos, doces ou refrigerantes, o abdômen ficará mais inchado.

Por outro lado, se a nossa dieta é composta por frutas, verduras, legumes ou cereais, por exemplo, a barriga ficará mais plana, já que um dos benefícios destes alimentos é prevenir a retenção de líquidos.

Além disso, as atividades físicas são outras práticas que melhoram a saúde, já que promovem o bem-estar físico e mental, reduzem os ricos de doenças e ajudam no controle do peso.

Confira agora os alimentos que você pode incorporar na sua alimentação para perder peso e acabar com as incômodas gorduras que se acumulam nas laterais do corpo, popularmente conhecidas como “pneuzinhos”:

Salmão

O salmão pertence ao grupo dos chamados “peixes azuis”, que possuem muitos nutrientes e vitaminas. Ele contém poucas calorias e, além disso, oferece prostaglandinas, compostos que ajudam a regular o inchaço no corpo. Além disso, possuem ácidos graxos ômega 3, que são muito saudáveis.

Iogurte Grego

O iogurte grego é natural e perfeito para o café da manhã ou como lanche da tarde, pois sacia o apetite e é pouco calórico. Suas proteínas controlam os desejos e evitam que você coma demais ou fora de hora. Se você desejar, pode acrescentar alguns pedaços de fruta, aveia ou passas para transformá-lo num lanche ainda mais saudável e delicioso.

Linhaça

As sementes de linhaça oferecem uma boa quantidade de ácidos graxos ômega 3, 6 e 9 e são uma excelente alternativa para os vegetarianos ou para quem não gosta de peixe.

Antes de consumi-las, você deve hidratá-las com água. Em seguida, utilize sobre saladas, tortas, sucos, iogurtes e outros pratos.

Frutas Vermelhas

Se você quer ter um abdômen mais tonificado, não hesite em comer uma xícara de frutas vermelhas por dia. Elas possuem pouco açúcar e são ricas em antioxidantes, sendo ideais para consumir depois da prática de exercícios, para melhorar a digestão, reduzir o inchaço abdominal e estabilizar os níveis de açúcar do sangue.

Entre as frutas vermelhas, aconselhamos escolher os mirtilos, pois eles têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes superiores aos demais de seu tipo. Ele auxilia na eliminação dos radicais livres e, como consequência desse processo, a barriga se desinflama.

Ovos

Os ovos queimam gordura por causa dos aminoácidos que oferecem. Dessa forma, eles são muito bons para ajudar a diminuir os “pneuzinhos”, desde que sejam consumidos com moderação. Comer ovos no café da manhã também sacia o apetite e evita que você belisque alguma coisa no café da manhã.

Cúrcuma

A curcumina, presente nesse condimento e que garante a cor alaranjada à cúrcuma, é um nutriente que ajuda a regular o sistema imunológico e evita o inchaço e a retenção de líquidos. Não hesite em dar mais sabor aos seus pratos com a cúrcuma. Ela é ideal para arroz ou molhos.

Oleaginosas

Apesar de oferecerem boas doses de calorias e serem ricas em gorduras, as oleaginosas servem para perder peso e desinflamar a barriga. Isso acontece porque elas contam com gorduras saudáveis (como é o caso do peixe, por exemplo).

O aconselhável é comer um punhado de oleaginosas por dia, principalmente quando sentir o desejo por coisas doces. Para não ficar enjoativo, faça combinações entre as amêndoas, nozes, pistaches, castanhas-do-pará, avelãs, entre outras.

Chá Verde

O chá verde é muito potente para desinchar os “pneuzinhos”, pois possui a capacidade de eliminar os líquidos que se acumulam em qualquer parte do corpo e também de queimar a gordura do abdômen. Beba várias vezes ao dia, frio ou quente e adoçado com mel. Outra opção é bebê-lo com suco de limão, pois aumenta a quantidade de antioxidantes.

Soja

A sementes de soja oferecem muitas proteínas, antioxidantes e fibras. Você pode prepará-las de muitas maneiras como, por exemplo, empanadas, hambúrgueres, recheio de tortas, sopas e muito mais. Elas são encontradas em lojas de produtos naturais.

O leite de soja também é excelente porque, diferentemente do leite de vaca, não contém lactose, que, em muitos casos, causa inchaço na barriga devido aos problemas de intolerância.

Cereais Integrais

Os cereais integrais, diferentemente do que muitos acreditam, saciam o apetite em comparação com os refinados. A aveia, a cevada ou o arroz integral reduzem os níveis de proteína C responsáveis pelo inchaço. Além disso, a farinha integral é mais saudável do que a refinada.

Maçã

A maçã possui fibras e pectinas e possui a capacidade de queimar gorduras. Além disso, essa fruta quase não contém calorias ou açúcar e, por isso, é um dos alimentos mais saudáveis que existem, sendo capaz de saciar o apetite e até de reduzir os desejos por doces.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

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Grupo: Gazeta Sul Bahia

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