Início » Tratamento natural para evitar o aparecimento dos cabelos brancos

Tratamento natural para evitar o aparecimento dos cabelos brancos

Com o passar dos anos, algumas mudanças são inevitáveis e o aparecimento dos cabelos brancos é um exemplo disso. Para muitas pessoas, essa situação representa um grande incômodo e, por essa razão, elas buscam diversas formas de evitar ou de escondê-los.

No entanto, essas mechas acinzentadas no cabelo não aparecem apenas pela idade ou estresse (como muitos afirmam). A razão é um pouco mais complexa do que se acredita.

Os fios brancos começam a surgir graças à perda de melanina, que vai se esgotando com o passar da idade, porém, esse composto também pode se reduzir em idades precoces, inclusive, antes dos 20 anos.

A melanina, uma proteína responsável pela pigmentação no corpo, se abriga sob o couro cabeludo, em uma espécie de tubos chamados folículos pilosos, que podem sofrer problemas e, dessa forma, ocasionar o aparecimento dos fios brancos.

Além disso, o peróxido de hidrogênio, utilizado por muitos como um descolorante, afeta diretamente a produção de melanina. O excesso desse produto se dá quando as enzimas antioxidantes não são suficientes para decompô-lo em água e oxigênio.

Existe um tratamento natural eficiente para solucionar esse problema que, além de evitar o aparecimento dos cabelos brancos, ainda ajuda no combate à queda capilar. Um dos ingredientes utilizados é o óleo de coco, confira seus benefícios e, em seguida, aprenda a como fazer essa receita:

Benefícios do Óleo de Coco

– Combate o estresse;

– Evita a aglomeração de bactérias e vírus;

– Melhora a digestão;

– Cuida da pele;

– Regula o colesterol;

– Combate infecções e inflamações no tecido epitelial;

– Fortalece o cabelo, evitando a queda capilar;

– Estimula a pigmentação dos cabelos.

Tratamento Natural contra os Fios Brancos e Queda

Ingredientes:

3 colheres de óleo de coco (45 gramas)

2 colheres de óleo essencial de sálvia (30 gramas)

Modo de Preparo:

Misture os dois óleos e coloque-os em um recipiente adequado para aquecê-los. Leve ao fogo baixo até conseguir uma mistura homogênea. Depois de pronta, deixe esfriar à temperatura ambiente. Aplique sobre todo o cabelo e cubra com uma touca. Deixe agir durante toda à noite.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021