Início » Quer ter cabelos maiores e mais saudáveis? Potencialize o crescimento dos seus cabelos com estes 6 óleos

Quer ter cabelos maiores e mais saudáveis? Potencialize o crescimento dos seus cabelos com estes 6 óleos

A má alimentação, o estresse, a falta de oxigenação, a má irrigação sanguínea e a obstrução dos poros capilares são fatores que prejudicam e deterioram os cabelos. Isso faz com que os fios se tornem mais finos, frágeis e sem vida, atrapalhando, dessa forma, o crescimento capilar.

Alguns tratamentos e medicamentos são muitos caros e, muitas vezes, isso impossibilita o sonho de muitas mulheres em ter os cabelos grandes e mais cheios. No entanto, existem formas naturais de melhorar a qualidade do cabelo com a aplicação de óleos.

Os 6 óleos que vamos mostrar a seguir possuem a capacidade de hidratar, nutrir e reestruturar os cabelos. Dessa forma, eles proporcionam o fortalecimento e melhoram a saúde capilar, acelerando também o crescimento. Confira:

Óleo de Coco

O óleo de coco é um dos óleos mais usados para o tratamento dos cabelos. Sua composição química permite a nutrição da membrana celular capilar e isso faz como que ele ajude a evitar a perda de proteínas e a repor os óleos naturais que se perdem com a exposição diária às toxinas e o excesso de lavagens. O óleo de coco também auxilia na limpeza e proteção do couro cabeludo.

Azeite de Oliva

Por conter o hormônio di-hidrotestosterona (DHT), o azeite de oliva consegue reduzir o folículo piloso e, por isso, ajuda a prevenir a calvície masculina. Além disso, por ter uma alta concentração de antioxidantes, ele promove o crescimento normal do cabelo, libera a pele dos radicais livres e oferece nutrientes aos folículos pilosos e ao couro cabeludo.

Óleo de Rícino

Também utilizado como um laxante natural, o óleo de rícino é muito eficaz para tratar a perda de cabelo. Ele é rico em ácido ricinoleico, que estimula o crescimento e possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, protegendo o couro cabeludo de infecções.

Por outro lado, o óleo de rícino contém ácidos graxos ômega 9 e, graças à capacidade de umectação dessa substância, ele é eficiente para hidratar e nutrir os cabelos, deixando-os mais grossos, fortes e brilhantes.

Óleo de Lavanda

Muito conhecido por seu aroma, o óleo de lavanda serve para tratar o estresse, angústia e insônia. Além disso, as propriedades desse óleo favorecem o crescimento capilar quando ele é usado de forma regular. O óleo de lavanda é um poderoso antisséptico e suas propriedades desinfetantes servem para tratar problemas do couro cabeludo e para combater fungos, micróbios e vírus.

Óleo de Amêndoas

O óleo de amêndoas protege e estimula o crescimento dos folículos pilosos, de modo que os tornam mais fortes e menos suscetíveis a rupturas. Ele possui grande capacidade para proteger e hidratar o cabelo.

Uma massagem capilar com esse óleo elimina a acumulação de células mortas e desinflama o couro cabeludo. Além disso, ele é muito eficaz para tratar a dermatite seborreica.

Porém, as pessoas que são alérgicas a frutos secos devem ter cuidado ao usá-lo, pois ele pode causar alguma reação alérgica na pele. Por isso, antes de aplica-lo é preciso fazer a prova de toque ou teste de mecha.

Óleo de Alecrim

O óleo de alecrim ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e estimula a divisão celular, ativando, assim, os folículos pilosos para o nascimento de novos fios. Ele também inibe a perda de cabelo e a aparição dos cabelos brancos.

Suas propriedades desinfetantes ajudam a combater as bactérias e outros organismos que podem danificar tanto o cabelo quanto o couro cabeludo. Além disso, o óleo de alecrim ajuda a erradicar a caspa e hidrata o couro cabeludo seco e escamoso.

Modo de Aplicação dos Óleos

Primeiro, massageie o couro cabeludo com o óleo de sua preferência durante uns 10 minutos. Depois, deixe no cabelo por, no mínimo, 30 minutos. Em seguida, lave como de costume. Para um tratamento mais intensivo, você pode combinar vários óleos.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021