Início » Aprenda um tratamento natural que é eficiente para combater os fungos nas unhas

Aprenda um tratamento natural que é eficiente para combater os fungos nas unhas

As zonas dos pés e das mãos estão em contínuo contato com o calor e a umidade, dessa forma, os microrganismos se desenvolvem com facilidade, pois essas condições são ótimas para que eles se reproduzam.

Os fungos nas unhas desenvolvem uma infecção do tipo dermatófito, fazendo com que haja alterações visíveis e antiestéticas, além de outros sintomas como a coceira, vermelhidão e descamação da pele ao redor.

Alguns ingredientes naturais possuem efeitos antimicóticos, por isso, são eficazes para controlar a infecção e ainda possuem a vantagem de não possuírem químicos agressivos. Um exemplo disso é o bicarbonato de sódio, um produto natural muito conhecido por sua eficiência em combater diversas doenças.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio possui propriedades antissépticas, antifúngicas e alcalinas que servem como complemento parar tratar inúmeros tipos de infecções.

Além disso, ele possui substâncias ativas que diminuem os fungos, tanto na superfície, como no interior das unhas e, dessa forma, é eficiente para combater as infecções cutâneas.

Vinagre de Maçã

Para potencializar as propriedades do bicarbonato de sódio, o tratamento natural para eliminar o fungo nas unhas utiliza também o vinagre de maçã. Esse ingrediente possui ação antifúngica e também auxilia na redução de inflamações.

No entanto, é preciso esclarecer que os efeitos desse tratamento não são tão imediatos, pois ainda que o produto comece a combater os fungos desde a primeira aplicação, a eliminação total do problema é mais demorada.

Portanto, é importante ser constate com o uso e seguir as recomendações necessárias para que o tratamento tenha total eficiência. Aprenda agora a receita:

Tratamento para os Fungos nas Unhas

Ingredientes:

6 copos de água (1,5 litros)

½ copo de vinagre de maçã (125 ml)

3 colheres de bicarbonato de sódio (30 gramas)

Modo de Preparo:

Ponha a água para esquentar até atingir uma temperatura suportável para os pés. Acrescente o ½ copo de vinagre de maçã e despeje o líquido em um recipiente grande. Submerja os pés nesse líquido e deixe de molho durante 15 ou 20 minutos. Passado esse tempo, seque bem as unhas e esfregue-as com uma pasta de bicarbonato de sódio. Deixe que atue por 10 minutos e enxágue. Realize suaves massagens circulares, até melhorar o aspecto das unhas afetadas. De maneira opcional, você pode umedecer o bicarbonato de sódio com limão e água oxigenada para potencializar seu efeito antimicótico.

Outras Recomendações:

– Durante o tratamento, evite ambientes úmidos e fechados que podem proporcionar o desenvolvimento dos fungos;

– Lave e desinfete os utensílios de manicure e pedicure para evitar que a infecção se propague para as unhas não afetadas;

– Utilize calçados abertos e ventilados, que impeçam o acúmulo de suor e bactérias.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021