Início » Descubra os melhores alimentos para reduzir os níveis de Triglicerídeos do corpo e ainda aprenda a fazer uma bebida matinal que combate esse problema

Descubra os melhores alimentos para reduzir os níveis de Triglicerídeos do corpo e ainda aprenda a fazer uma bebida matinal que combate esse problema

Diferentemente do colesterol, os triglicerídeos são gorduras autênticas e, por sua vez, se determinam pela quantidade de calorias que consumimos. Por isso, apesar de pertencerem ao grupo dos lipídios, o colesterol e triglicerídeos não são a mesma coisa, como muitos acreditam.

No entanto, tanto o colesterol quanto os triglicerídeos podem causar sérias complicações se estes excederem os limites considerados saudáveis. No caso dos triglicerídeos, por exemplo, é recomendado não exceder 150 mg / dL, em jejum.

É importante saber que os níveis de triglicérides sobem à medida que o nosso peso aumenta ou quando ingerimos muitas calorias e, dessa forma, cresce também o risco de doenças cardíacas e de derrame, por exemplo.

Portanto, uma boa dieta e um estilo de vida ativo ajuda no controle dessas substâncias. O plano de dieta não deve ser concentrado na redução total de alimentos, mas sim, em comer melhor, de forma consciente, variada e equilibrada.

Veja agora alguns alimentos que podem ajudá-lo a se cuidar melhor, basta acrescentá-los em um suco ou vitamina e tomar pela manhã. Além disso, aprenda também a fazer uma bebida natural excelente para reduzir os níveis de triglicerídeos:

Espinafre

A luteína, um tipo de pigmento da família dos carotenoides, está presente em grande quantidade no espinafre e, por isso, ele auxilia no cuidado com o coração. Essa substância atua como um “hidratante” para as artérias, pois evita seu endurecimento e retira, de suas paredes, a gordura aderida proveniente do colesterol e dos triglicerídeos.

Maçã

A maçã ajuda reduzir o nível de triglicerídeos no sangue. A pectina e os polifenóis presentes em sua casca permitem uma melhora no metabolismo das gorduras. Além disso, esta fruta ajuda a reduzir a produção de uma série de moléculas inflamatórias que ocorrem com várias doenças cardiovasculares.

Aveia

A aveia é o melhor cereal que você pode consumir para reduzir o nível de triglicerídeos, pois o excesso de gordura é liberado diretamente através das fezes, graças às betaglucanas e a mucilagem presentes em sua composição. Ela também permite que você se sinta mais saciado e cheio de energia para começar o dia.

Limão

O limão é uma fruta milagrosa e eficiente para tratar diversos problemas de saúde. Devido aos seus antioxidantes e vitaminas, ele estimula a queima de gorduras e impede que estas se armazenem no corpo. Por isso, vale a pena consumir a cada dia pelo menos metade do suco de um limão.

Bebida Natural para reduzir os Triglicerídeos

Ingredientes:

1 xícara de espinafre fresco (30 gramas)

1 maçã

1 colher de sopa de aveia (10 gramas)

5 colheres de sopa de suco de limão (50 ml)

1 xícara de água (200 ml)

Modo de Preparo:

Lave o espinafre e a maçã. Esta última deve ser usada com a sua casca. Corte-a em 4 partes e remova as sementes do centro. Adicione as fatias de maçã, o espinafre, o suco de limão, a colher de farinha de aveia e o copo de água no liquidificador. Bata até obter uma bebida homogênea. Consuma essa bebida na parte da manhã ou no café da manhã. Se você tomar pelo menos 3 vezes por semana e seguir uma dieta adequada, em seu próximo exame já verá os resultados.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021