Início » Tome 1 copo desta bebida e você se livrará dos desconfortos gastrointestinais

Tome 1 copo desta bebida e você se livrará dos desconfortos gastrointestinais

O nosso estômago tende a inchar quando comemos e bebemos em excesso e, isso pode provocar irritações ou distúrbios digestivos, como a distensão abdominal, por exemplo, que um problema mais comum entre as mulheres.

No entanto, nem sempre a distensão abdominal é causada pelo excesso de comida ou gordura acumulada. Os outros motivos são:

Prisão de Ventre

A prisão de ventre é caracterizada pelo grande esforço na hora de evacuar, geralmente associado a uma sensação de cólica ou desconforto. Dessa forma, se seu metabolismo não está funcionando como deveria, o seu estômago ficará mais irritado e isso pode resultar em dores. Para combater a prisão de ventre, opte por alimentos ricos em fibras.

Dispepsia

Dispepsia é o nome dado à desordem digestiva causada por fatores genéticos ou por bactérias presentes no estômago. Os sintomas são gases em excesso, náuseas, dores e sensação de peso.

Intolerância Alimentar

Os sintomas da intolerância alimentar, geralmente, surgem logo após a ingestão de alimentos que o corpo possui maior dificuldade de digerir. Eles incluem dor, inchaço, gases ou náuseas, por exemplo.

Portanto, para eliminar os efeitos dos desconfortos gastrointestinais, nós vamos te ensinar uma receita natural incrível. Trata-se de uma bebida que alivia os sintomas da distensão abdominal e de outros problemas relacionados a esse sistema quase que imediatamente. Veja como se prepara:

Receita para Desconforto Gastrointestinal

Ingredientes:

140 gramas de mamão

1 colher (sopa) de gel de babosa

1 colher (sopa) de sementes secas de erva-doce (vende-se em lojas de produtos naturais)

200 ml de água

Modo de Preparo:

Faça uma infusão usando a água e as sementes de erva-doce e deixe descansar por 20 minutos. Feito isso, leve o mamão para o liquidificador com o gel da babosa e a infusão de erva-doce. Bata por alguns segundos, em seguida, beba. Tome a bebida logo após o preparo, para não perder as propriedades.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021