Início » Descubra os sinais no seu rosto que estão associados a alguns problemas de saúde

Descubra os sinais no seu rosto que estão associados a alguns problemas de saúde

Nigma Talib é uma especialista em medicina natural e cuidados com a pele. O seu estudo diz que nosso rosto funciona como um mapa para o diagnóstico de doenças e falhas na dieta.

Essa análise é muito parecida com a reflexologia, que é famosa por mapear os pés e descobrir, através de pontos de pressão, quais são os problemas de saúde que o paciente enfrenta.

Por exemplo, muitas marcas de expressão, pés de galinha, manchas e bolsas abaixo dos olhos poderiam ser evitados com uma dieta rica em nutrientes. Dessa forma, uma boa alimentação deixa a nossa fisionomia mais radiante, enquanto que uma dieta pobre deixa danos na pele.

Um especialista consegue perceber uma desordem no corpo, como o excesso de álcool, de carboidratos, fumo ou alergia, apenas olhando para o rosto, já que por conta de maus hábitos, alguns hormônios se desestabilizam e aceleram o envelhecimento, promovendo a ação dos radicais livres.

Veja agora alguns sinais no rosto que estão associados a alguns problemas de saúde:

Intolerância à Glúten

Os primeiros sintomas são manchas na região do queixo. Além disso, as bochechas ficam mais rosadas e inflamadas. Se você está com alguma dessas características, corte o glúten da sua dieta, pelo menos por uma semana, para comprovar se é realmente este o problema.

Bebida Alcoólica

É muito comum os alcoólatras apresentarem uma pele marcada por linhas de expressão profundas. Além disso, as bochechas ficam vermelhas, a pele desidratada, o rosto fica um pouco inchado, os poros abertos e as pálpebras mais caídas.

Intolerância à Lactose

As pessoas que consomem muitos derivados do leite, ou aquelas que têm intolerância a ele, desenvolvem manchas escuras e pálpebras inchadas. O queixo também fica inflamado e com manchas brancas.

Consumo de muito açúcar

A pele das pessoas que abusam do açúcar fica com a cor mais acinzentada ou pastel. Além disso, podem surgir algumas rugas na testa e ao redor dos olhos. O açúcar elimina a flexibilidade da pele a atrapalha a reidratação.

Outro problema comum no rosto de quem consome muito doce é o surgimento de espinhas dolorosas e muito irritantes. De acordo com o mapeamento do rosto, é comum ver erupções nessas áreas, pois a testa se conecta com o trato digestivo.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021