Início » Quer eliminar a caspa de uma vez por todas? Confira 10 remédios naturais que resolverão esse problema

Quer eliminar a caspa de uma vez por todas? Confira 10 remédios naturais que resolverão esse problema

A caspa não é apenas um problema estético. Ela pode causar uma coceira muito forte e, com isso, provocar feridas e uma irritação no couro cabeludo. O quadro pode evoluir para consequências piores, como a dermatite seborreica (inflamação) e por isso é necessário muito cuidado.

Essa condição pode causar dificuldades sociais e problemas de autoestima. Os principais fatores que motivam o aparecimento da caspa são o histórico genético, a oleosidade excessiva no couro cabeludo, estresse, uso frequente de chapéus, acúmulo de cremes e produtos capilares, proliferação de fungos e uma higienização incorreta da região.

Algumas Maneiras para Prevenir a Caspa

– Evite usar água muito quente para lavar o couro cabeludo;

– Diminua o uso de chapéus e bonés;

– Evite situações de estresse e ansiedade;

– Lave os cabelos, pelos menos, em dias alternados;

– Utilize shampoos com ativos seborreguladores, como a piroctona olamina e ácido salicílico;

– Não aplique o condicionador e máscaras de hidratação no couro cabeludo, apenas no comprimento do cabelo;

– Enxágue os fios com água morna ou fria.

Remédios Naturais Eficazes Contra a Caspa

Vinagre

Misture uma medida de vinagre com três medidas de água. Para aplicá-lo, primeiro lave seus cabelos com shampoo. Depois disso, aplique a mistura do vinagre com água em todo o couro cabeludo. Em seguida, enxágue.

O vinagre também pode ser aplicado diretamente no cabelo, basta envolvê-lo e deixá-lo agir durante toda a noite. Quando você se levantar, lave seus cabelos normalmente.

Limão

Massageie o couro cabeludo com o suco do limão e deixe agir por alguns minutos. Depois, lave com shampoo. Esse tratamento pode ser feito diariamente até a caspa desaparecer.

Azeite de Oliva

Aqueça um pouco de azeite. Em seguida, aplique por meio de massagens no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos. Para finalizar, penteie e lave com shampoo.

Babosa (Aloe Vera)

Corte uma folha de babosa e aplique o gel no couro cabeludo. Deixe por alguns minutos. Em seguida, lave normalmente. A aplicação é diária, até a caspa desaparecer.

Tomilho

Ingredientes:

1 xícara de água (250 ml)

3 colheres de tomilho (30 gramas)

Modo de Preparo:

Ferva um copo de água com três colheres de sopa de tomilho seco por 10 minutos. Deixe esfriar e aplique nos cabelos limpos. Deixe agir por 5 minutos e volte a aplicar. Dessa vez, deixe que ele atue por 2 a 3 horas e, passado esse tempo, lave o cabelo normalmente.

Cerveja

Aplique a cerveja no cabelo e deixe descansar por algumas horas. A cerveja não só elimina a caspa, mas também deixa o cabelo brilhantes, devido à quantidade de nutrientes que possui.

Sal

O sal pode ser adicionado ao shampoo ou aplicado diretamente no couro cabeludo com massagem. O cabelo pode estar seco ou ligeiramente úmido. Você deve deixar atuar por 3 minutos e lavar o cabelo de maneira regular.

Mel e Ovo

Ingredientes:

1 colher de sopa de mel (25 gramas)

1 ovo

Modo de Preparo:

Basta misturar uma colher de mel com um ovo. A máscara formada deve ser aplicada no couro cabeludo. Massageie por alguns minutos e lave. Esse procedimento também garante mais brilho aos cabelos.

Abacate

Fazer uma massagem no couro cabeludo com uma pasta feita com polpa de abacate é um bom remédio para a caspa. A gordura natural do abacate hidrata o couro cabeludo seco e elimina a caspa.

Aipo

Ingredientes:

1 aipo

2 xícaras de água (500 ml)

Modo de Preparo:

Ferva os talos e as folhas de aipo. Deixe esfriar. Em seguida, utilize essa água para fazer o último enxágue ao lavar os cabelos. Isso vai ajudar a remover as células mortas do couro cabeludo.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021