Início » Você já ouviu falar sobre desintoxicação capilar? Aprenda agora 6 truques para desintoxicar os cabelos

Você já ouviu falar sobre desintoxicação capilar? Aprenda agora 6 truques para desintoxicar os cabelos

A desintoxicação capilar consiste em reverter os danos causados por fatores que agridem os cabelos, tais como as tinturas, secador, chapinha, calor, fumaça, entre outros.

Portanto, é necessário que você comece a desintoxicar os cabelos, pelo menos, uma vez por semana para, assim, evitar problemas maiores, como a queda. Com isso, você terá um cabelo mais hidratado, sedoso e brilhante.

Além disso, a desintoxicação melhora a saúde dos cabelos e permitem que eles cresçam mais rápidos e mais fortes. Veja a seguir 6 truques para desintoxicar os cabelos e deixá-los mais radiantes:

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio possui muitas utilidades e, uma delas, é desintoxicar os cabelos. Ele elimina completamente a sujeira, tornando-se um dos melhores produtos para essa finalidade.

Ingredientes:

3 xícaras de água morna (600 ml)

1 xícara de bicarbonato de sódio (140 gramas)

Modo de Preparo:

Misture o bicarbonato de sódio e as 3 xícaras de água morna em uma tigela profunda. Umedeça o cabelo e lave-o com a mistura. Massageie o couro cabeludo e certifique-se de que o bicarbonato envolva os cabelos da raiz às pontas. Em seguida, lave com água fria.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maça ajuda a conservar a umidade natural, evitando o surgimento de pontas duplas. Além disso, ele promove o equilíbrio do pH do couro cabeludo e ainda combate os fungos que causam a caspa. Graças às suas propriedades, o vinagre de maçã estimula o crescimento do cabelo, além de garantir brilho e maciez.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de vinagre de maçã (30 ml)

1 xícara de água (250 ml)

1 frasco com borrifador

Modo de Preparo:

Despeje o vinagre de maçã no frasco juntamente com a água. No banho, depois de retirar o shampoo, espalhe o líquido no couro cabeludo e massageie por alguns minutos. Deixe repousar e enxágue com água fria. Mas não se preocupe, o cheiro forte do vinagre desaparecerá em poucos minutos.

Ovo

O ovo fortalece e aumenta o brilho dos cabelos. Sua gema funciona como um excelente umectante, enquanto que a clara remove o excesso de oleosidades.

Ingredientes:

2 ovos

Modo de Preparo:

Bata os dois ovos. Aplique no cabelo da raiz às pontas, massageie e deixe por 20 minutos. Enxágue com água fria e lave o cabelo como de costume.

Óleo de coco

Graças às suas propriedades, o óleo de coco nutre profundamente o cabelo e o couro cabeludo, tornando-se o produto preferido para dar brilho e eliminar os resíduos.

Ingredientes:

5 colheres (sopa) de óleo de coco (75 gramas)

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque as 5 colheres de óleo de coco. Com as mãos, passe o óleo no cabelo tentando cobri-lo completamente (exceto se você tem cabelos oleosos). Passe um pente para garantir que o óleo se espalhe. Cubra todo o cabelo com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue com shampoo e passe condicionador. Se o seu cabelo for muito oleoso, o melhor é aplicar o óleo de coco do meio para as pontas.

Sal Marinho

O sal marinho contém cálcio e por isso, é utilizado para o fortalecimento das células e limpeza dos poros. Ele ajuda a eliminar a caspa e remover as células mortas da pele.

Além disso, ele também contém cloreto de sódio, que serve para eliminar os resíduos tóxicos e hidratar as células. Dessa forma, ele é eficaz para o processo de desintoxicação capilar.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de sal marinho (50 gramas)

Shampoo (a quantidade que você costuma usar)

1 tigela pequena

Modo de Preparo:

Misture o sal marinho com o shampoo na tigela. Aplique no couro cabeludo e massageie por alguns minutos. Deixe agir por 5 minutos e enxágue com água morna. Esfolie e desintoxique seu couro cabeludo com esta receita simples, uma vez por mês.

Limão

Por conter antioxidantes, o limão ajuda na desintoxicação dos cabelos e ainda remove todos os resíduos que podem estar causando prejuízos e atrapalhando o crescimento capilar.

Ingredientes:

4 limões (800 gramas)

½ litro de água mineral

Modo de Preparo:

Esprema o suco dos 4 limões. Adicione o suco ao ½ litro de água mineral. Aplique no cabelo da raiz às pontas e massageie para garantir a absorção. Deixe repousar por 20 minutos. Enxágue com água fria.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021