Início » Limpe as artérias naturalmente através do consumo destes 9 alimentos

Limpe as artérias naturalmente através do consumo destes 9 alimentos

O consumo excessivo de alimentos ricos em gordura afeta a saúde arterial, eleva os níveis de colesterol no sangue e aumenta o risco de doenças graves, como obesidade, problemas cardiovasculares, desequilíbrios hormonais, entre outros.

Por conta disso, a alimentação desempenha um papel essencial em nossa saúde e, portanto, é primordial garantir que seja da melhor qualidade. Felizmente, existem ótimas opção de alimentos que auxiliam no processo de limpeza do corpo e evita os efeitos negativos da má alimentação

A seguir, vamos compartilhar os 9 alimentos que devem ser consumidos de forma regular, já que estes promovem a purificação das artérias e limpeza do organismo:

Suco de Romã

O suco natural de romã é um dos alimentos com maior número de antioxidantes benéficos para a saúde. Ele consegue superar outras fontes saudáveis como as amoras, mirtilos e as laranjas. Por isso, essa bebida minimiza os efeitos negativos da aterosclerose e ainda realiza o controle dos níveis de colesterol no sangue.

Peixes Gordurosos

Esta variedade de peixes é a maior fonte de ácidos graxos ômega 3, um nutriente que o corpo não produz, mas que, ao ser absorvido pelo organismo, ajuda a melhorar a saúde cardiovascular.

Os recomendados são o salmão, a cavalinha, o atum, a truta, o arenque e a sardinha. O consumo destes, pelo menos duas vezes por semana, desobstrui as artérias, regula os níveis de lipídios e previne o endurecimento das veias. Eles ainda possuem um efeito anti-inflamatório que é muito benéfico para as veias dilatadas.

Repolho Fermentado

O repolho fermentado fortalece o sistema imunológico e previne o desenvolvimento de muitas doenças infecciosas. Além disso, ele é uma fonte natural de bactérias saudáveis que influenciam de forma positiva a saúde digestiva e o sistema cardiovascular. Ao acrescentá-lo à dieta, há uma melhora no processo de depuração do organismo, redução dos níveis de colesterol e eliminação de substâncias químicas tóxicas.

Azeite de Oliva

O azeite de oliva extravirgem é uma fonte saudável de ácidos graxos essenciais que estimulam a limpeza natural das artérias. Os antioxidantes, presentes em sua composição, garantem a proteção dos efeitos negativos dos radicais livres e previnem o endurecimento das veias. Ele ajuda a eliminar o excesso de triglicérides e colesterol, diminuindo, assim, o risco de ataques cardíacos e derrames cerebrais.

Sementes de Gergelim

As sementes de gergelim são eficazes para a proteção do coração, alívio dos problemas circulatórios e para evitar a progressão da aterosclerose. Elas contêm ácidos graxos, antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que, entre outras coisas, beneficiam a saúde arterial.

Tomates

Os tomates possuem um poderoso antioxidante, conhecido como licopeno, o qual ajuda a reduzir a oxidação do “colesterol ruim” (LDL) nas paredes arteriais. Podemos aproveitar seus benefícios ao consumi-los crus, em saladas ou sucos, mas ao cozinhá-los, as suas propriedades aumentam.

Aveia

A aveia é rica em fibras que melhoram a digestão e ajudam metabolizar o colesterol e as gorduras. O consumo dela, pelo menos três vezes por semana, auxilia na limpeza do organismo, pois ela é eficiente para eliminar os resíduos prejudiciais do corpo.

Frutos Secos

Os frutos secos são uma ótima opção para evitar a obstrução arterial e as doenças do sistema cardiovascular. Eles possuem gorduras monoinsaturadas e ácidos graxos ômega 3, que ajudam a evitar o acúmulo de colesterol. Além disso, esses frutos são uma alternativa saudável para acalmar a fome.

As melhores opções são:

– Avelã

-Amêndoas

– Pistache

– Amendoim

Melancia

A melancia possui propriedades diuréticas que ajudam a controlar a inflamação, melhoram a circulação do sangue e favorecem a expulsão dos resíduos que circulam através da corrente sanguínea.

Ela contém um aminoácido essencial conhecido como L-citrulina que é eficaz no controle da pressão arterial. Além disso, é uma fruta com um teor calórico muito baixo e que contém uma alta quantidade de substâncias antioxidantes que protegem as artérias.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021