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Descubra quais são os melhores alimentos para a redução do apetite

É muito normal sentir vontade de consumir certas comidas repletas de calorias, sejam doces ou salgadas, principalmente, quando estamos seguindo uma dieta. No entanto, muitas vezes, a vontade de comer está relacionada com o estresse, ansiedade, tédio, entre outros sentimentos.

Para evitar os excessos desnecessários na alimentação, veja a seguir uma lista com alguns alimentos que reduzem o apetite, já que promovem saciedade:

Iogurte grego

O iogurte grego é muito cremoso e possui mais proteínas do que os outros iogurtes. Para se livrar da fome, basta comer um pote de iogurte grego, sem açúcar. As proteínas presentes nesse alimento saciam o apetite e a vantagem é que ele não possui muitas calorias.

Queijo curado

Um pedacinho desse queijo já é o suficiente para acabar com sua fome. O queijo curado contém uma boa quantidade de proteínas. Você pode escolher opções com pouco sal ou com pouca gordura.

Café Preto

O café preto melhora o trabalho metabólico e isso faz com que haja uma redução da fome. Seus efeitos podem, inclusive, manter-se até três horas depois de consumido.

Abacate

O abacate oferece muitos nutrientes como gorduras saudáveis (ômega 9), que são boas para fortalecer o sistema circulatório e, em particular, para a saúde do coração. Ela promove a saciedade mais rápido do que os carboidratos e até das proteínas. Essa fruta reduz o apetite através dos óleos vegetais com alto teor oleico. Esses óleos são convertidos em um composto chamado oleiletanolamida, que chega às fibras nervosas, enviando ao cérebro o sinal de saciedade.

Azeite de Oliva

O azeite de oliva extra virgem oferece uma grande quantidade de nutrientes essenciais, que combate a ânsia de comer. Dessa forma, ele é muito eficiente para reduzir o apetite.

Caldo de Verduras

O caldo de verduras é um dos melhores alimentos para diminuir o apetite. Ele contém água quente que faz com que o estômago fique mais “cheio” por algumas horas. Além disso, ele é composto por diferentes verduras que oferecem muitas proteínas benéficas à saúde.

Para consumir este alimento, basta preparar uma sopa com vegetais (cenoura, abobrinha, aipo, acelga) e apenas beber o caldo quente no meio da manhã ou no meio da tarde, por exemplo.

Uma outra forma é bater tudo no liquidificador para obter um caldo mais encorpado e que acabe com a fome por completo. O caldo de verduras também possui o poder de aliviar o estresse e a ansiedade, sendo uma ótima opção para os dias mais frios.

Pimenta Vermelha

A pimenta, adicionada nas refeições ou consumida como um aperitivo, pode reduzir a quantidade de calorias consumidas ao longo do dia. Ela ativa os receptores da boca que são responsáveis pela sensação de ardor. Isso provoca uma reação no organismo, que incentiva a saciedade para tentar evitar a ardência.

Vitaminas de Frutas

As vitaminas são muito simples e você pode fazer excelentes combinações de frutas que fornecem muitas proteínas ao corpo e reduzem a fome. Não adicione açúcar, só acrescente água para evitar que ela fique muito grossa.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

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Grupo: Gazeta Sul Bahia

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