Início » Combata o ressecamento da pele com estes 5 remédios naturais

Combata o ressecamento da pele com estes 5 remédios naturais

Uma pele saudável é caracterizada pela maciez, hidratação e por possuir uma boa aparência. Isso proporciona uma imagem mais jovem, vigorosa e iluminada. Por outro lado, o ressecamento favorece o aparecimento de feridas, manchas e acnes.

Tudo isso está diretamente relacionado com a autoestima, uma vez que uma pele bem cuidada proporciona mais segurança e, dessa forma, a pessoa se sente mais feliz e mais bonita.

Portanto, mesmo que você não se importe muito com as questões estéticas, a atenção com a pele é muito importante. Introduza os cuidados necessários da pele em sua rotina diária, pois, desta forma, você evitará o surgimento de algumas doenças, como as acnes, eczemas, entre outros.

Confira agora 5 remédios naturais que te ajudarão nos cuidados com sua pele e que são muito eficientes para combater o ressecamento. Basta aplicá-los diretamente sobre a pele e removê-los com água após cerca de 10 minutos para obter poderosos resultados.

Gel de Babosa (aloe vera)

A babosa é uma das melhores plantas para o tratamento da pele. Ela promove a hidratação e ainda facilita a cicatrização, sendo eficiente para sarar pequenas feridas que podem aparecer na pele.

Além disso, essa planta possui um alto teor de vitamina C. Esta vitamina, juntamente com os antioxidantes presentes, retarda o envelhecimento celular. Dessa forma, ela deixa a pele mais fresca e suave.

Mel

Assim como a babosa, o mel também possui uma grande quantidade de vitamina C e antioxidantes. Por isso, ele garante a capacidade de reparação que a pele seca tanto precisa. Ele também oferece a dose necessária de água para ajudar na recuperação da saúde da pele.

A textura viscosa do mel o torna um ótimo limpador, pois ao passá-lo na pele, as impurezas se fixam nele. Assim, quando retiramos o mel da pele, essas impurezas saem junto com ele.

Óleo essencial de amêndoas

O óleo essencial de amêndoas possui gorduras poli-insaturadas que são essenciais para a circulação. Isso é importante porque a nutrição do nosso corpo depende, em grande parte, desse fator. Esse óleo também combate as varizes e celulites, já que estas são consequência do mau funcionamento do sistema circulatório.

Sal Marinho

Como não é refinado, o sal marinho possui muito menos sódio do que o sal convencional, no entanto, contém mais minerais e água. Dessa forma, além de esfoliar, ele nutre e rejuvenesce a pele. Além disso, graças ao seu teor de iodo, ele trata a pele danificada e auxilia na recuperação dos eletrólitos que perdemos durante o dia.

Suco de Limão e Ovo

As propriedades curativas e antibacterianas do limão são bem conhecidas. As suas vitaminas e minerais ajudam a combater o excesso de gordura. Por conta disso, esse remédio natural evita a aparição das acnes e cravos.

Já o ovo, contribui com gorduras e fornece água para a hidratação. Ele acelera a circulação do sangue, além de ser uma ótima fonte de proteína, o que o torna eficaz para a recuperação da derme e da epiderme.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021