Início » Acabe com os males da Enxaqueca utilizando o Sal do Himalaia

Acabe com os males da Enxaqueca utilizando o Sal do Himalaia

A enxaqueca é caracterizada por dores de cabeça recorrentes que são fortes, incômodas e pulsáteis. Ela também provoca enjoos, visão borrada, cegueira temporária, dor ocular, náuseas e vômitos.

Uma alternativa natural para combater esse problema é o sal do Himalaia, um dos sais com maior teor nutricional. Ele contém 84 minerais, eletrólitos e elementos que ajudam a eliminar a enxaqueca em pouco tempo.

Esse sal aumenta os níveis de serotonina no sangue, inibindo, assim, as fortes dores. Além disso, ele fornece mais energia, equilibra o pH do corpo e ainda promove o fortalecimento do sistema imunológico.

Receita para o Tratamento da Enxaqueca

Ingredientes:

2 colheres de chá de sal do Himalaia (9 gramas)

Suco de 2 limões

1 copo de água (200 ml)

Modo de Preparo:

Misture o suco de limão e as colheres de sal do Himalaia no copo com água e beba normalmente. Você pode repetir o remédio sempre que sentir dor ou quando estiver com náuseas, já que esta bebida pode induzir o vômito.

Contraindicação:

Esse remédio é contraindicado para as pessoas que sofrem de hipertensão.

Outras Receitas com o Sal do Himalaia

Banhos de Sal

Os banhos com o sal do Himalaia servem para o tratamento de problemas cutâneos, articulares e reumáticos. Eles são feitos com água morna e garantem um efeito relaxante e refrescante.

Inalações

As inalações com o sal do Himalaia ajudam na desobstrução das vias respiratórias. Basta adicionar uma colher de sopa do sal em um recipiente com água fervendo. Em seguida, posicione-se acima do recipiente e cubra a cabeça com uma toalha para inalar os vapores benéficos de sal que sobem.

Lavagens

Com o sal do Himalaia você pode fazer diversas lavagens. Para prepará-las, basta dissolver uma colher de sopa desse sal (9 gramas) em um litro de água morna. Para a lavagem dos olhos, coloque o sal com água em uma pequena jarra e empape os olhos com as mãos. Depois, enxágue com água morna. Faça o mesmo processo para lavar o nariz. Ainda com esta água, você também pode fazer gargarejos.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021