Início » Algumas receitas de máscaras caseiras que renovarão a sua pele

Algumas receitas de máscaras caseiras que renovarão a sua pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e é responsável pela proteção dos órgãos internos. Por conta disso, é de extrema importância um maior cuidado com essa região.

As máscaras, esfoliações e hidratações são exemplos de cuidados que permitem diversas melhorias na saúde da pele. Quando utilizadas corretamente, estes tratamentos permitem:

– Limpeza profunda dos poros;

– Reparo e cura de possíveis danos;

– Nutrição e reestruturação da pele.

Esses benefícios ajudam no combate de muitos problemas como as acnes, manchas e ressecamentos. Veja a seguir algumas receitas de máscaras caseiras que renovarão a sua pele:

Máscara de Chá Verde – tratamento de problemas de pele

Benefícios:

– Rejuvenesce as células da pele;

– Desinflama feridas;

– Melhora a psoríase (doença inflamatória)

– Hidrata;

– Nutri;

– Mantém a pele limpa.

Ingredientes:

3 colheres de chá de folhas verdes (30 gramas)

1 xícara de água (250 ml)

1 colher (sopa) de vinagre de maçã (10 ml)

Modo de Preparo:

Em uma panela, adicione a água e as folhas de chá verde. Em seguida, cozinhe em fogo alto por 10 minutos. Após o tempo indicado, desligue o fogo e adicione a colher de sopa de vinagre. Deixe descansar por 20 minutos.

Aplicação:

À noite, aplique a máscara diretamente na área que você deseja, realizando uma suave massagem circular. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna. Esta máscara deve ser usada de 2 a 3 vezes por semanas. Também recomendamos que você aplique um creme hidratante e o deixe durante a noite, dessa forma, sua pele começará a parecer muito mais saudável.

Máscara de Aspirina – tratamento para manchas

A aspirina é um medicamento analgésico com propriedades anti-inflamatórias que é capaz de reduzir a dor das feridas, além de limpar, esfoliar e clarear a pele.

Ingredientes:

5 aspirinas

2 colheres de sopa de mel (50 gramas)

1 colher de sopa de iogurte natural (20 gramas)

Modo de Preparo:

Em uma tigela, esmague a aspirina e transforme-a em pó. Adicione o mel junto com o iogurte e misture tudo até obter uma pasta homogênea. Deixe na geladeira por 10 minutos.

Aplicação:

Lave a parte do corpo onde você deseja aplicar a máscara com muita água, eliminando, assim, qualquer vestígio de sujeira. Aplique a máscara diretamente sobre a pele. Faça movimentos circulares para ajudar na esfoliação. Deixe por 10 minutos e enxágue com água morna. Para terminar, aplique um creme nutritivo. Sugerimos que você use esta máscara durante a noite e não se esqueça de aplicar protetor solar antes de sair no dia seguinte.

Máscara de Limão – tratamento para a pele sensível

Ingredientes:

Suco de 1 limão

2 colheres de sopa de óleo de coco (30 gramas)

2 colheres de queijo cottage (40 gramas)

Modo de Preparo:

Extraia o suco de limão e despeje-o em uma tigela. Adicione óleo de coco junto com o queijo cottage. Em seguida, misture os ingredientes até que estejam perfeitamente compactados. Deixe repousar por 30 minutos.

Aplicação:

Durante à noite, aplique diretamente sobre a pele em proporções iguais. Deixe agir por 30 minutos e remova com água fria. Quando sair, não se esqueça de utilizar o protetor solar.

Máscara de Babosa (aloe vera) – para a cicatrização

Ingredientes:

1 xícara de babosa (200 gramas)

5 folhas de calêndula

2 gotas de azeite

Modo de Preparo:

Coloque o gel de babosa (aloe vera) em uma tigela. Corte as folhas de calêndula em pedaços pequenos e, juntamente com o óleo, adicione-os à tigela com babosa. Misture até obter uma pasta homogênea. Deixe repousar durante 10 minutos.

Aplicação:

Aplique generosamente sobre a pele afetada. Deixe descansar por 20 minutos. Finalmente, enxágue com água fria.

Máscara de Mel – tratamento para pele seca

Ingredientes:

2 morangos

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de água mineral (10 ml)

2 colheres de iogurte simples (40 gramas)

Algodão

Modo de Preparo:

Lave os morangos e corte-os em pedaços. Em seguida, esmague-os com um garfo até que virem um purê. Adicione o resto dos ingredientes e misture até obter uma pasta lisa. Deixe repousar por 1 hora.

Aplicação:

Com o algodão, aplique a máscara na pele. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida, remova com água fria.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021