Início » Descubra como tratar a flacidez dos braços através desses métodos caseiros

Descubra como tratar a flacidez dos braços através desses métodos caseiros

A flacidez nos braços pode ser causada por fatores genéticos e se acentua com a variação do peso ou quando há a interrupção da realização frequente de atividades que utilizam os músculos do braço, como a musculação e levantamento de peso.

Uma das melhores maneiras para se ter braços firmes é praticando exercícios localizados para essa região do corpo. No entanto, também existem alguns métodos caseiros que podem ser realizados para conseguir tonificar a pele e recuperar sua elasticidade. Confira:

Método caseiro para Tratar a Flacidez nos Braços

Graças às propriedades presentes nessa máscara, como a vitamina E, esse método caseiro protege os tecidos corporais dos radicais livres, o que garante que você consiga ter braços mais tonificados.

Ingredientes:

½ xícara de iogurte natural (100 gramas)

1 ovo

1 cápsula de vitamina E

Modo de Preparo:

Misture o iogurte natural e o ovo. Se você quiser, pode preparar uma quantidade maior deste creme, respeitando as proporções. Assim, use cerca de ½ xícara de iogurte para cada ovo. Utilize a clara e a gema, mas não se esqueça de misturá-las entre si antes de acrescentar o iogurte. Em seguida, misture tudo muito bem. Depois, você terá que abrir uma cápsula de vitamina E. Você pode encontrá-la facilmente no mercado e verá que apresentam uma textura gelatinosa por fora, mas líquida por dentro. Junte o conteúdo da cápsula à mistura anterior e, se desejar, inclua um óleo de vitamina E. Misture tudo até conseguir uma mistura homogênea e guarde na geladeira durante alguns minutos, até ficar gelada. Não se preocupe porque, se o iogurte já estava na geladeira, não será necessário muito tempo. Esse também pode ser um truque para conseguir que se esfrie antes. Por último, basta aplicar a máscara sobre os braços, esfregando para que o creme seja bem absorvido. Deixe agir por 10 minutos e, a seguir, enxágue com água fria. Trata-se de um processo que você terá que repetir pelo menos de 2 a 3 vezes por semana. Desde que você seja constante com o tratamento, em um mês e com apenas três aplicações por semana, você notará os efeitos.

Máscara Caseira de Melão

Ingredientes:

1 melão pequeno

Suco de 1 limão

Água

Modo de Preparo:

Com a ajuda de uma colher, retire a polpa do melão e coloque no liquidificador, juntamente com um pouco de água e com o suco do limão. Bata bem todos os ingredientes durante alguns minutos, até obter uma mistura homogênea. Quando estiver bem misturado, umedeça um algodão na mistura e aplique sobre a região durante 15 a 30 minutos. A diferença pode ser notada em pouco tempo.

Tratamento Caseiro com Maçã

Ingredientes:

½ copo (suco) de maçã (100 ml)

½ copo (suco) de melão (100 ml)

Modo de Preparo:

Basta misturar os dois sucos e começar a realizar pequenas massagens nas áreas flácidas. Você pode aplicá-la até duas vezes por semana. Este truque é fácil de fazer e você pode realizá-lo sempre que quiser.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021