Início » Veja o que a simples mistura de limão com bicarbonato de sódio pode fazer na sua pele

Veja o que a simples mistura de limão com bicarbonato de sódio pode fazer na sua pele

Separadamente, o limão e o bicarbonato de sódio proporcionam diversos benefícios para a saúde e servem para muitas utilidades domésticas. Mas, quando juntos, esses dois ingredientes formam uma mistura poderosa.

Uma outra vantagem é que eles são muito fáceis de encontrar, pois são vendidos em qualquer supermercado. Além disso, são produtos baratos e por isso o custo-benefício é grande.

Confira agora alguns benefícios que o bicarbonato de sódio proporciona:

Esfoliação da Pele

O bicabornato é um esfoliante natural que remove as células mortas da pele. Faça uma mistura de 1 colher (sopa) de água para 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Em seguida, massageie a pele com o produto, depois enxágue com água morna. É bom aplicar um hidratante de sua preferência, depois de usar essa receita.

Limpeza dos Cabelos

Se você deseja uma limpeza mais profunda nos seus cabelos, o bicarbonato de sódio é a solução. Basta acrescentar 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio no seu shampoo e lavar seus cabelos normalmente. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água corrente.

Hidratação dos Joelhos e Cotovelos

Para resolver o ressecamento na região dos joelhos e cotovelos, basta fazer uma pastinha com bicarbonato de sódio e um pouco de água e passar na região escurecida. Deixe por 30 minutos e lave em seguida apenas com água. Esse tratamento pode ser feito diariamente.

Suaviza as Mãos

As mãos ásperas são bastantes desagradáveis. Para solucionar este problema, misture o bicarbonato de sódio com água e aplique nas mãos, massageando, para remover as células mortas da pele.

Relaxamento para os Pés

Coloque o bicarbonato de sódio numa bacia, água morna e o seu gel de banho (ou sabonete líquido) preferido. Depois, mergulhe seus pés. Você sentirá uma sensação boa de relaxamento.

Neutralizador de Odores

Coloque um pouco de bicarbonato de sódio com água nas axilas e o mau cheiro vai desaparecer no mesmo instante. Isso acontece porque ele elimina as bactérias que causam odores.

Agora que você está ciente dos benefícios que o bicarbonato de sódio garante, veja o que a mistura desse ingrediente com limão pode fazer:

Tratamento de Cravos, Espinhas, Cicatrizes e Manchas na Pele

A mistura entre o limão e o bicarbonato de sódio proporciona uma limpeza profunda na pele, eliminando, assim, os cravos, espinhas, cicatrizes e manchas. Basta aplicar a mistura no rosto, mas é importante não se expor ao sol quando estiver com a mistura, por isso, faça à noite. Você pode colocar um pouco de bicarbonato em metade de um limão e passar suavemente na pele.

Ou então, faça uma pasta: misture o suco de meio limão com 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e utilize uma vasilha de vidro para colocar a mistura. Misture bem. Lave o rosto e aplique a pasta, esfregando um pouco. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria e aplique um hidratante.

Esta pasta também pode ser usada nas axilas, pois auxilia no clareamento da pele e diminui o mau odor. Mas repetimos: aplique a mistura à noite e não se exponha ao sol enquanto estiver fazendo o tratamento.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021