Início » Combata a retenção de líquido com estas 4 bebidas de banana

Combata a retenção de líquido com estas 4 bebidas de banana

A banana é uma fruta que teve origem na Ásia tropical e é caracterizada pela casca amarela e polpa açucarada. Ela possui um alto teor de potássio e açúcares naturais, fazendo com que a sua ingestão favoreça a eliminação de líquidos retidos no corpo.

Além disso, graças a seu teor de triptofano, a banana é um dos melhores remédios naturais contra a insônia, ansiedade e depressão. Por ser rica em fibras, ela também auxilia o trânsito intestinal, permitindo melhoras nos problemas de constipação e promovendo a perda de peso.

O consumo dessa fruta acalma o estômago e ajuda na digestão. A banana também consegue normalizar os batimentos cardíacos, promove saciedade e ainda melhora a sensação de bem-estar.

Uma das vantagens é que ela é muito versátil, por isso, podemos combiná-la com vários outros ingredientes. Confira 4 receitas de bebidas feitas com bananas para que você possa aproveitar todos os benefícios dessa fruta poderosa:

Banana e Amêndoas

Ingredientes:

1 copo de leite de soja (200 ml)

1 banana

10 amêndoas sem casca

Modo de Preparo:

Pique as bananas, triture as amêndoas e coloque-as no liquidificador junto com o leite de soja. Bata tudo por uns instantes, até obter uma bebida cremosa e homogênea. Beba de imediato, preferencialmente em jejum ou como parte do café da manhã. Você pode consumi-la durante 15 dias seguidos, descansar outros 15 e retomar.

Banana e Laranja

Ingredientes:

1 xícara de leite vegetal (250 ml)

1 xícara de aveia instantânea (250 ml)

1 xícara de suco de laranja natural (250 ml)

1 banana

Modo de Preparo:

Corte a banana em vários pedaços, extraia o suco de laranja e bata no liquidificador, junto com o resto dos ingredientes, durante alguns minutos. Após obter uma bebida homogênea, beba sem coar. Faça essa bebida, pelo menos, 3 vezes por semana.

Banana e Gengibre

Ingredientes:

10 mirtilos frescos

Suco de 1 toranja

1 banana

1 colher (chá) de gengibre (5 gramas)

1 colher (sopa) de mel (25 gramas)

1 maçã

1 copo de água (200 ml)

Modo de Preparo:

Lave bem os mirtilos, extraia o suco da toranja e pique a banana. Coloque tudo no liquidificador, incluindo a maçã com a casca, o mel e o gengibre. Processe tudo por alguns minutos ou até obter uma textura sem grânulos. Sirva e beba no menor tempo possível. Você pode tomar esta bebida em jejum ou como parte do café da manhã. Inclua-a em sua dieta três vezes por semana.

Banana e Pasta de Amendoim

Ingredientes:

1 banana

¼ de xícara de pasta de amendoim (56 gramas)

½ xícara de leite vegetal – a gosto (125 ml)

Gelo

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata na velocidade máxima. Após obter uma consistência cremosa e fresca, beba. De forma opcional, você pode acrescentar proteína em pó ou algum suplemento vitamínico. Beba todas as manhãs.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021