Início » Conheça os 6 poderosos anti-inflamatórios naturais que vão eliminar as suas dores no joelho e articulações

Conheça os 6 poderosos anti-inflamatórios naturais que vão eliminar as suas dores no joelho e articulações

As dores no joelho ou nas articulações são problemas comuns e que podem afetar as pessoas em todas as idades. Os anti-inflamatórios são os medicamentos mais utilizados para aliviar os sintomas, porém, eles carregam uma grande quantidade de substâncias químicas que são nocivas ao corpo.

Por outro lado, existem ingredientes naturais que possuem ótima ação anti-inflamatória. A vantagem destes é que eles não apresentam efeitos colaterais e ainda são muito econômicos. Ou seja, é muito fácil combater o desgaste das articulações e as dores de forma natural e caseira. Confira:

1. Alecrim

O alecrim é uma erva aromática muito usada na culinária e nos tratamentos de alguns remédios caseiros. Além disso, ele possui um efeito calmante e contém o ácido ursólico – que combate a infecção formada ao redor das cartilagens ou nas articulações.

Receita de Chá de Alecrim

Ingredientes:

200 gramas de alecrim

2 copos de água (400 ml)

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver. Feito isso, adicione os ramos de alecrim e deixe agir por 20 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e espere esfriar. Beba 2 copos desse chá diariamente.

2. Cavalinha

Por possuir propriedades anti-inflamatórias, vitaminas e minerais, a cavalinha pode ser uma excelente alternativa para quem sofre com dores. Basta fazer uma infusão e beber duas vezes por dia.

3. Açafrão-da-terra (ou cúrcuma)

O açafrão-da-terra é um ingrediente utilizado em vários tratamentos, já que possuem potentes propriedades anti-inflamatórias. Ele também é antioxidante e analgésico natural, sendo, portanto, eficiente para combater infecções e aliviar os danos nos tecidos.

Receita do Chá de Açafrão-da-terra

Ingredientes:

1 colher (sopa) de açafrão-da-terra

3 copos de água (750 ml)

3 colheres (sopa) de mel puro

Modo de Preparo:

Esquente a água até ferver. Já no início da fervura, adicione o açafrão. Deixe que entre em ebulição por 10 minutos e depois, desligue o fogo. Em seguida, coe a mistura e adicione o mel. Beba ao longo do dia, aos poucos. Com esse tratamento diário, a inflamação desaparecerá rapidamente.

4. Gengibre

O gengibre é uma raiz muito poderosa que possui diversos benefícios para a saúde. Por ter ação anti-inflamatória, é muito eficaz para o combate das dores articulares.

Receita do Chá de Gengibre

Ingredientes:

200 gramas de raiz de gengibre ralada

2 copos de água (400 ml)

2 colheres (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Coloque a água no fogo. Assim que ferver, adicione o gengibre e deixe-o cozinhando por 20 minutos. Passado em tempo, desligue o fogo e deixe a infusão descansar por 10 minutos. Depois, coe e adicione o mel. Beba 2 copos por dia.

5. Linhaça

A linhaça é uma semente barata e que possui propriedades anti-inflamatórias. Além disso, graças à presença de ômega 3, ela fortalece a imunidade, pois essa substância é eficiente para combater as inflamações.

Para usufruir dos benefícios que a linhaça proporciona, basta ingerir duas colheres (sopa) diariamente. Você pode consumir em saladas ou em qualquer outro prato. No entanto, não cozinhe, pois a temperatura alta pode diminuir os efeitos e ainda dificultar a digestão.

6. Cereja

A cereja é uma fruta que possui ação anti-inflamatória e ajuda na recuperação muscular. Por isso é muito comum, nos Estados Unidos, a ingestão de suco de cereja depois que os atletas se exercitam.

Receita do Xarope Medicinal de Cereja

Ingredientes:

300 gramas de cereja

250 ml de água

250 gramas de açúcar mascavo

Modo de Preparo:

Bata as cerejas e a água no liquidificador. Coe esse suco e coloque-o numa panela. Em seguida, adicione o açúcar e leve a panela ao fogo baixo, mantendo a chama baixa até que o açúcar dissolva. Mexa sempre e deixe o líquido reduzir por mais 20 minutos, sempre em fogo baixo. Coe a mistura e ponha numa garrafa esterilizada. Tampe e consuma em duas semanas. Tome esse xarope diluído em água fria ou quente.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021