Início » Elimine peso e ainda controle a sua glicemia com esta maravilhosa bebida

Elimine peso e ainda controle a sua glicemia com esta maravilhosa bebida

A diabetes é uma doença muito perigosa e, por isso, ela requer muita atenção. É preciso um constante acompanhamento médico para o monitoramento da doença e das taxas de glicose no sangue.

Para ajudar no tratamento e controlar a glicemia, existe uma receita natural com cebola e limão que é muito eficiente. Além disso, essa receita também auxilia na perda de peso, já que reduz o açúcar no sangue. Confira os benefícios dos ingredientes:

Cebola

Não se sabe com exatidão como as cebolas baixam o açúcar no sangue. Desconfia-se que a ação se deve a uma das substâncias presentes na sua composição: o alilo propilo dissulfureto (APDS), que tem a capacidade de diminuir os níveis de açúcar no sangue e aumentar a insulina.

A cebola contém uma grande quantidade de cromo, um mineral que também controla a taxa glicêmica. Além disso, ela é rica em benefícios para a saúde, atuando como um potente anti-inflamatório natural, ajudando a emagrecer e auxiliando na diminuição dos níveis de colesterol.

Ela é indicada também para o tratamento de cólicas intestinais e menstruais, tosse, catarro e rouquidão. Pode ser utilizada contra problemas de pele, garganta, estômago e intestinos e ainda na prevenção de doenças cardíacas e circulatórias, como infartos e derrames.

Limão

Cheio de benefícios, o limão deve ser consumido pelos diabéticos com frequência. Ele possui ação reguladora no pâncreas, sendo recomendado tanto na prevenção como no combate à doença.

O limão possui grande poder de cura porque alcaliniza o sangue, ou seja, melhora a qualidade do fluido que percorre veias, artérias e vasos capilares. Essa capacidade de aprimorar a qualidade do sangue faz com que essa fruta seja considerada um dos mais poderosos agentes terapêuticos da natureza, combatendo e prevenindo doenças.

Receita da Bebida de Cebola com Limão

Ingredientes:

1 cebola

1 limão

Modo de Preparo:

Rale a cebola e passe-a num pano fino e limpo, espremendo com o auxílio de uma colher. Vai restar o caldo da cebola. Em seguida, misture esse caldo com o suco de 1 limão puro, sem água. Toma essa bebida duas vezes por dia. Depois de um tempo, verifique como está o seus diabetes, colesterol e peso. Os resultados são satisfatórios.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021