Início » Descubra alguns motivos para não jogar as cascas de Laranja fora

Descubra alguns motivos para não jogar as cascas de Laranja fora

A casca de laranja é rica em propriedades medicinais e, por conta disso, você não deve desperdiçar todo o potencial presente nessa fruta. Ela contém diversos benefícios para a saúde por conta da sua grande quantidade de fitonutrientes e flavonoides.

No entanto, ela não é útil apenas para a saúde, mas possui diversas outras aplicabilidades que farão com que você nunca mais queira jogá-las fora. Confira algumas dessas utilidades:

Chá

Com a casca de laranja, por exemplo, é possível preparar um poderoso chá que ajuda no tratamento da enxaqueca e do colesterol alto. Além disso, esse chá pode ser enriquecido com cravo-da-índia, que é um anti-inflamatório e antioxidante (previne o envelhecimento das células). Com o acréscimo desse ingrediente, o chá da casca de laranja com cravo-da-índia tem vários outros benefícios, já que ele trata:

– Artrite;

– Excesso de ácido úrico;

– Problemas de intestino preso;

– Hipertensão (pressão alta);

– Febre;

– Fraqueza;

– Cálculos renais;

– Úlceras;

– Obesidade

Receita do Chá da Casca de Laranja e Cravo-da-Índia

Ingredientes:

1 laranja

10 cravos-da-índia

1 litro de água

Modo de Preparo:

Lave muito bem a laranja e descasque. Em seguida, coloque a casca para secar num ambiente livre de umidade por 24 a 48 horas. Quando estiver seca, ferva a casca juntamente com os cravos no litro de água durante 5 minutos. Tome durante o dia.

Desinfetante Ecológico

Com a casca de laranja é possível fazer um poderoso desinfetante que, além de ser eficiente na limpeza de manchas no piso (inclusive ferrugem), ainda deixa a casa com um cheiro muito gostoso. Por isso, ele também pode ser usado como um purificador de ar. Esse desinfetante também possui uma forte ação bactericida e fungicida, podendo ser usado para a limpeza do xixi e cocô dos animais de estimação.

Receita do Desinfetante Ecológico

Ingredientes:

Cascas de laranja

Vinagre

Modo de Preparo:

Encha um pote de vidro com a cascas de laranja. Depois, acrescente vinagre até cobrir toda a casca. Em seguida, feche e deixe o vidro em lugar escuro por três semanas. Passado esse tempo, coe e transfira o líquido para uma embalagem mais apropriada para um produto de limpeza. Depois, é só utilizar.

Peeling Corporal

Para deixar a sua pele mais firme e macia, basta colocar a casca de laranja em uma gaze e em seguida, é só utilizá-la como uma esponja durante o banho.

Inseticida

Os insetos não gostam do cheiro da casca de laranja. Dessa forma, para afastá-los, coloque as cascas nos lugares onde há a presença desses animais.

Eliminador de Odor nos Pés

A casca de laranja é eficiente para eliminar o mau cheiro, mais conhecido como chulé, dos sapatos. Basta colocar a casca de laranja dentro do calçado e, dessa forma, ela vai absorver completamente o odor.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021