Início » O gosto é igual à batata frita, mas não leva óleo e por isso é muito mais saudável

O gosto é igual à batata frita, mas não leva óleo e por isso é muito mais saudável

Nativa da América do Sul, a batata-inglesa, atualmente, é cultivada em várias regiões do mundo. Esse tipo de batata possui pouca gordura, mas contém proteínas e fibras que são muito importantes na dieta.

Além disso, ela tem uma grande quantidade de vitaminas e minerais, como ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, selênio, vitaminas C, B6, A, K e betacaroteno.

Benefícios da Batata

– Impulsiona as atividades cerebrais;

– Reduz a pressão arterial;

– Diminui o estresse;

– Fortalece os ossos;

– Faz bem para o coração;

– Afasta o risco de AVC;

– Ajuda no controle de diabetes;

– Ameniza os sintomas da TPM;

– Previne o câncer;

– Melhora a qualidades do sono;

– Melhora a aparência da pele;

Ela pode ser preparada de diversas formas, como batata assada, batata recheada, batata cozida, entre outros. A mais famosa é a batata frita, um dos pratos mais populares do mundo, consumido em larga escala nas lanchonetes fast food. No entanto, devido à quantidade de óleo que é usada no seu preparo, este saboroso prato é prejudicial à saúde.

Mas hoje vamos te mostrar uma maneira de substituição desse prato, que mantém o sabor. A vantagem dessa receita é que ela não utiliza óleo, fazendo com que esse alimento fique mais saudável.

A receita é de uma deliciosa batata, que possui o mesmo gosto da batata frita, mas não usa uma gota de óleo, margarina ou manteiga e, assim, você não vai correr o risco de entupir suas veias com a gordura.  Veja como é simples:

Receita de Batata sem Gordura

Ingredientes:

5 a 7 batatas médias

2 claras de ovo

Pimenta-do-reino a gosto

Cúrcuma (açafrão da terra) a gosto

Sal a gosto

Modo de Preparo:

Descasque as batatas e corte-as em pedaços pequenos de 1 cm de espessura. Em seguida, bata as claras até formar uma espuma, em ponto de neve. Acrescente o sal, a pimenta e a cúrcuma (açafrão) e misture. Depois, coloque as batatas cortadas em uma tigela e jogue sobre elas essa mistura com as claras. Misture mais. Pré-aqueça o forno a 200ºc – 220ºc. Feito isso, leve as batatas ao forno por cerca de 7 a 10 minutos. O melhor indicador é a cor: quando as batatas adquirirem um tom marrom-dourado, é a hora de tirá-las do forno. Se quiser, pode servir assim mesmo, ou, se preferir, acrescente uma saladinha para ficar ainda mais saudável.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021