Início » Elimine a dor no nervo ciático de forma simples e barata

Elimine a dor no nervo ciático de forma simples e barata

O nervo ciático é o mais lingo do corpo humano e normalmente se inicia na parte mais baixa das costas, se espalhando pelas nádegas, indo em direção às coxas e às pernas e chegando até o pé. Os incômodos podem ser sentidos em qualquer uma dessas regiões e são bastante desagradáveis.

As dores no nervo ciático causam diferentes sensações nas pessoas que possuem algum tipo de irritação ou compressão nesse nervo. Os sintomas incluem formigamento, pernas pesadas, dor crônica na região, sensação de agulhadas, fraqueza muscular e desconforto para sentar.

Causas

– Má postura;

– Sobrepeso;

– Sedentarismo;

– Passar muito tempo sentado;

– Tumores;

– Diabetes;

– Vírus da Herpes ou da catapora;

– Alterações na coluna;

– Compressões, lesões ou inflamações no nervo;

– Hérnias de disco;

– Esteneose espinhal;

– Traumas na região lombar ou dos glúteos;

– Inflamações crônicas;

– Fraturas ou lesões pélvicas.

Tratamento

É indispensável o acompanhamento de um fisioterapeuta ou de um ortopedista para investigar as causas e definir o melhor tratamento. Ele pode ser feito por meio do uso de anti-inflamatórios, exercícios de alongamento e fortalecimento, uso de relaxantes musculares, injeções de corticoide, massagens, entre outros.

Uma outra forma de tratamento que é tão eficaz quanto os citados acima, é a receita que vamos te ensinar agora. Ela deve ser feita durante à noite e é um tratamento natural e muito simples, confira:

Receita para Eliminar a Dor no Nervo Ciático

Ingredientes:

10 litros de água

Sal

½ litro de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Em um balde de 20 litros, coloque água quente até a metade. A água deve estar em uma temperatura que possa ser suportada pelos pés, cuidado para não se queimar. Depois, acrescente um punhado de sal e o vinagre de maçã. Mexa bem essa mistura.

Aplicação:

Coloque os pés dentro do balde e os mantenha lá até que a água esfrie (cerca de 10 minutos, dependendo da temperatura ambiente). Ao tirar os pés, enxugue e envolva-os em uma toalha seca. Feito isso, vá direto para a cama. Durma com uma toalha, lençol ou colcha enrolado nos pés porque é necessário mantê-los aquecidos. No outro dia, saia da cama com sandálias e não pise no chão sem elas (até na hora do banho, use sandálias). Faça esse tratamento uma vez a cada seis meses.

Dica: use um vinagre de maçã de boa qualidade, se possível, orgânico. O sucesso do tratamento depende muito da qualidade do vinagre utilizado.

Contraindicações

Hipertensos não devem utilizar o sal comum, mas sim, o sal do Himalaia, por conta dos benefícios.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021