Início » Descubra o que acontece com seu corpo se você beber água de coco todos os dias

Descubra o que acontece com seu corpo se você beber água de coco todos os dias

Nesse post vamos falar sobre os benefícios que a água de coco proporciona ao organismo. Mas não estamos falando daquela industrializada vendida em supermercados, pois elas contêm algumas substâncias químicas, como conservantes.

A água de coco que falaremos aqui é a da própria fruta, o que não é difícil de encontrar. Para quem mora em regiões tropicais, por exemplo, é muito fácil de conseguir a água de coco fresquinha e saborosa por um preço barato.

Ela se tornou muito comum e está presente na alimentação fitness e saudável, por conta dos diversos benefícios que garante à saúde. A água de coco é muito rica em sais minerais e apresenta um teor calórico muito baixo.

Além disso, ela contém quatro vezes mais potássio do que a banana e pode ser consumida por qualquer pessoa, em qualquer hora. Beber essa água, além de ser uma ótima forma de se refrescar e hidratar o corpo, é uma excelente forma para a manutenção da saúde, veja porquê:

Elimina excesso de peso

Um copo de água de coco (200 ml) contém 44 calorias, com 11 gramas de carboidratos. Essa quantidade é 3% menor do a que contém nas outras bebidas esportivas. Dessa forma, a água de coco não engorda e pode substituir qualquer suco. Como ela já é adocicada, nem precisa acrescentar açúcar.

Fortalece o sistema imunológico

Por conta da sua composição, ela fortalece o sistema imunológico, deixando o corpo mais protegido para atuar no combate contra os vírus e bactérias.

Combate a ressaca

A água de coco contém calorias e o açúcar, naturalmente presente, aumenta a glicemia. Por conta disso, ela combate a ressaca mais rápido, ajudando no mal-estar e inchaço abdominal, já que ajuda a purificar o fígado.

Reduz a pressão arterial

Por conter uma grande quantidade de potássio, a água de coco neutraliza o efeito do sódio no corpo, pois ele é um mineral que ao promover a eliminação do sódio através da urina, incentiva a dilatação das paredes dos vasos sanguíneos. Assim, o consumo de água de coco por aproximadamente duas semanas já reduz consideravelmente a pressão arterial.

Melhora o funcionamento dos rins

A água de coco atravessa todo o tubo digestivo e quando chega ao sangue, contribui para retirar as toxinas, além de promover uma maior expulsão de cristais pela urina, prevenindo o corpo do quadro de cálculo renal. Ela estimula o funcionamento dos rins, promovendo melhorias para todo o sistema urinário.

Hidratação

A água de coco garante a hidratação do corpo, da pele e dos cabelos. Ela repõe os sais minerais e é muito saborosa gelada.

Combate as cãibras

Por conter cálcio e magnésio, a água de coco ajuda na saúde dos músculos, sendo uma excelente opção para a prevenção e no combate as cãibras. Ela promove o relaxamento dos músculos, diminuindo a tensão.

Desintoxicação

Como na sua composição há preponderância de água e muitos nutrientes, a água de coco ajuda na reposição de fluídos e, com isso, garante a purificação do sangue e a eliminação das toxinas indesejadas do corpo.

Limpa a pele

Além de purificar o corpo, desintoxicando o fígado e o intestino, a água de coco também ajuda na limpeza da pele. Você pode passar um pouco de água de coco no rosto e ficar exposto ao sol. Ela limpa e refresca a pele sem causar nenhuma agressão.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021