Início » Descubra como clarear os dentes, eliminar espinhas, tratar rinite a ainda acabar com o mau hálito utilizando apenas água oxigenada

Descubra como clarear os dentes, eliminar espinhas, tratar rinite a ainda acabar com o mau hálito utilizando apenas água oxigenada

A água oxigenada, ou peróxido de hidrogênio, é uma das substâncias mais úteis que existem. Ela foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para combater os problemas de infecções e gangrena em soldados durante a Primeira Guerra Mundial.

Em solução, a 3% (10 volumes), ela é um dos mais potentes desinfetantes que existem. No entanto, isso é pouco divulgado porque, por ser uma substância simples e barata, ela iria concorrer com outros produtos desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares que são mais caros. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala.

No entanto, é justamente sobre as utilidades da água oxigenada 10 volumes que vamos falar nesse post.

Utilidades domésticas da Água Oxigenada

Saúde Bucal

Manter as escovas de dentes mergulhadas numa solução de água oxigenada previne a infestação de germes que causam a gengivite e ainda trata outros problemas bucais, como o mau hálito.

Limpeza

A água oxigenada é excelente para usar em cozinhas e banheiros, pois, apenas um pouco desse produto em um pano já é eficaz na limpeza e desinfeta muito bem as superfícies.

Ferimentos

Quando aplicada em ferimentos, durante várias vezes ao dia, a água oxigenada evita as infecções e ajuda na cicatrização das feridas. Além disso, os casos de gangrena regridem com o seu uso.

Tratamento de acnes e cravos

A água oxigenada é excelente para tratar manchas e espinhas no rosto. Todas as noites, quando for dormir, molhe um algodão com ela e passe na mancha que você deseja eliminar. Se você for constante no tratamento, obterá excelentes resultados.

Combate a congestão nasal e trata sinusite

Numa mistura meio a meio com água pura, a água oxigenada pode ser pingada no nariz quando em casos de resfriados ou crises de sinusite. É só esperar alguns instantes e assoar o nariz. Ela consegue matar os germes e outros microrganismos nocivos.

Combate à gripe e problemas respiratórios

Cinco gotas de água oxigenada pingadas em cada ouvido impedem o aparecimento da gripe e de problemas respiratórios. Batas pingar as gotas em um ouvido e esperar 5 minutos. Depois, repetir o procedimento no outro ouvido.

Higiene

A água oxigenada é um excelente antisséptico natural. Por conta disso, ela pode ser usada para higienizar as mãos.

Frutas e Legumes

Para manter suas frutas e legumes frescos, basta mergulha-los em uma vasilha com água fria e adicionar ¼ de xícara de água oxigenada. Depois, é só deixar agir por cerca de 15 minutos antes de enxaguar em água limpa para remover a sujeira, cera (especialmente em frutas como maçã e limão) e outros contaminantes.

Animais Domésticos

A água oxigenada também pode ser utilizada para tratar feridas em animais. Ela possui um alto poder cicatrizante e, assim, o ferimento vai sarar mais rápido.

Clareamento Dentário

Para clarear os dentes naturalmente, basta fazer um bochecho com uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, com duração de 30 segundos. Cuspa em seguida. Esse bochecho pode ser feito diariamente.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021