Início » Dentes brancos em poucos dias

Dentes brancos em poucos dias

Já dizia um poema que o sorriso é a janela da alma e é bem verdade que ele caracteriza muito a aparência de alguém. Por isso, para a maioria das pessoas, ter dentes amarelados é bastante constrangedor.

Muitos acreditam que os dentes mais amarelos revelam uma certa falta de higiene. No entanto, existem vários fatores que podem fazer com que os dentes escureçam, como por exemplo:

– Fatores Genéticos;

– Algumas bebidas (como café e chá preto);

– Cigarro;

– Remédios;

– Aparelho ortodôntico;

– Envelhecimento natural.

O tratamento mais comum para clarear os dentes é feito no consultório odontológico, com a aplicação de flúor. Porém, esse procedimento é muito caro. Felizmente, existem receitas eficazes e baratas que podem deixar qualquer dente branquinho.

A dica que trouxemos hoje não utiliza substâncias químicas e nem provoca efeitos colaterais no corpo. Por isso, se você possui dentes com a coloração mais escura, invista nesta alternativa natural.

Você só vai precisar de dois ingredientes para obter os grandes resultados: o bicarbonato de sódio e o óleo de coco.

Existem muitos produtos dentários que utilizam o bicarbonato, inclusive os cremes dentais. Além disso, na proporção que está a quantidade de bicarbonato na receita e com a companhia do óleo de coco, é bem seguro utilizá-lo.

Receita de Clareamento Dentário

Ingredientes:

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

½ colher (chá) de óleo de coco extravirgem

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes. Em seguida, coloque a mistura na sua escova de dentes e escove normalmente, de 2 a 3 minutos. Se o óleo de coco estiver líquido (que é o mais comum, devido ao calor), a receita não ficará pastosa, como as pastas tradicionais, mas sim líquida.

Se você ficar com medo de utilizar o bicarbonato de sódio nos dentes – apesar dessa quantidade ser segura – use apenas o óleo de coco, pois ele também é eficiente para clarear, mas os resultados serão mais lentos.

Você pode também, depois de conseguir o clareamento desejado com a mistura, ficar escovando apenas com o óleo de coco.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021