Início » Acabe com os calos nos pés de uma vez por todas com estas receitas caseiras

Acabe com os calos nos pés de uma vez por todas com estas receitas caseiras

Os calos nos pés representam uma área dura na camada mais externa da pele. Ela se torna mais rígida e espessa devido ao atrito constante em que a área é submetida. Sapatos apertados são os fatores mais comuns que provocam os calos.

Mesmo que você nunca tenha sofrido com isso, é melhor se prevenir, já que os calos nos pés são bastante incômodos e dolorosos. A dica é passar hidratante todas as vezes que sair do chuveiro.

Além disso, uma vez por semana, adquira o hábito de massagear bem seus pés com algumas gotas de azeite, banana amassada ou vaselina. Esses truques ajudam a hidratar a pele e evitar os terríveis calos.

Na maioria, das vezes, como já mencionado, os calos se formam por conta do calçado desconfortável ou apertado. Mas, passar horas trabalhando em pé ou em constante movimento também pode ocasionar esse problema, pois o corpo transpira e o material do sapato acaba fazendo um atrito com a pele.

Porém, se você não sabia desses truques e já está sofrendo com os calos, não se preocupe!  Vamos te mostrar agora receitas caseiras e infalíveis que tratam o problema de forma simples. Confira:

Receita 1

Ingredientes:

1 litro de água fervente

4 colheres (sopa) de camomila

Modo de Preparo:

Faça uma infusão com esses dois ingredientes e tampe a panela por dois minutos. Passando o tempo, coloque a mistura numa bacia e mergulhe seus pés. Tenha bastante cuidado para não se queimar. Quando a água estiver fria, retire os pés e passe um hidratante.

Receita 2

Ingredientes:

½ cebola

Modo de Preparo:

Esfregue a cebola lentamente na área machucada. Faça isso todas as noites antes de dormir. Procure deixar o suco de cebola penetrar na pele. Coloque meias e vá se deitar.

A cebola também é anti-inflamatória e cura os calos de forma rápida.

Receita 3

Ingredientes:

1 colher (sopa) de água morna

2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Faça uma pasta grossa com a mistura dos ingredientes. Feito isso, passe no calo, fazendo uma massagem em movimentos circulares. A intenção é esfoliar e deixar descansar na pele por 20 ou 30 minutos. Enxágue com água morna e em seguida, passe um hidratante.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021