Início » Consumo dos chás durante a gravidez

Consumo dos chás durante a gravidez

Por serem feitos com plantas e ervas medicinais, os chás proporcionam diversos benefícios à saúde, além de serem muito saborosos. No entanto, embora sejam naturais, alguns chás podem ser prejudiciais para as mulheres grávidas e para a saúde do bebê.

Portanto, é importante que o consumo do chá seja feito com a orientação de um especialista. Além disso, a quantidade ingerida deve ser, no máximo, de 2 a 3 xícaras por dia.

Chás que devem ser evitados

Chá de Boldo

Por conter uma substância denominada ascaridol, o chá de boldo pode causar aborto, caso seja consumido durante a gestação.

Chá de Canela

A canela provoca um aumento das contrações musculares, podendo afetar a área uterina e aumentando a pressão arterial. Dessa forma, ela também pode provocar efeitos abortivos.

Chá Mate (preto e verde)

Esses são chás que contém uma grande quantidade de cafeína e, por conta disso, não são indicadas durante a gravidez.

Chã de Hortelã

A hortelã possui função diurética e, portanto, pode causar um déficit em vitaminas e minerais na gestante. Ele também causa diminuição da produção do leite materno.

Chá de Hibisco

Assim como a hortelã, o hibisco também possui substâncias diuréticas e, por isso, pode causar perda de minerais e vitaminas.

Chás com baixo risco e que podem ser consumidos na gestação

Chá de Gengibre

O gengibre é eficiente para aliviar a sensação de azia ou náusea e os vômitos. No entanto, não se deve fazer uso em excesso.

Chá de Arando

Durante a gravidez, há muitas alterações hormonais no corpo da mulher e, por conta disso, a infecção urinária pode ser um problema. Dessa forma, o chá de arando é eficaz para prevenir essa infecção.

Outros Chás benéficos

– Chá de Camomila

– Chá de Capim Santo

– Chá de Erva Cidreira As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021