Início » Alívio rápido da Sinusite em apenas 20 segundos

Alívio rápido da Sinusite em apenas 20 segundos

As infecções causadas por bactérias e vírus costumam bloquear as cavidades nasais, provocando dificuldades na respiração. A sinusite possui essas características porque, na maioria, das vezes, é resultado de uma gripe ou alguma infecção.

A dra. Lisa Destefano, professora assistente da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, indica uma técnica muito simples que é capaz de aliviar a congestão provocada pela sinusite em apenas 20 segundos.

É essa dica que vamos te ensinar nesse post, mas antes, confira cinco receitas naturais que auxiliarão esse tratamento.

Receita 1

Ferva 1 litro de água. Assim que a água entrar em ebulição (formar bolhas), adicione 5 colheres (sopa) de sal. Depois, aproxime a cabeça – com cuidado para não se queimar – e inale os vapores desta preparação por 5 minutos. Repita o processo a cada hora (fazendo toda a preparação novamente) e verá como as vias respiratórias vão melhorar.

Contraindicação: hipertensos não devem fazer esse tratamento.

Receita 2

Coloque 1 pedaço (5 cm) de gengibre e 2 xícaras de água para ferver e, quando levantar fervura, espere 5 minutos e adicione 1 folha de eucalipto. Tampe a panela e espere amornar. Coe e, na hora de servir, adicione o suco de 1 limão e 2 colheres (sopa) de mel puro.

Receita 3

Logo pela manhã, ferva 1 litro d’água. Desligue o fogo e acrescente uma folha de eucalipto (da fininha) mais duas folhas de amora. Tome uma xícara desse chá em jejum e o restante durante o dia. Também tome sempre nos momentos de crise.

Receita 4

Faça um chá forte de camomila. Desligue o fogo e imediatamente abaixe a cabeça em direção à panela do chá. Calmamente, respire o vapor. Não fique muito perto para não irritar os olhos. Para facilitar, você pode cobrir a cabeça com uma toalha.  O importante é você inalar o máximo possível do vapor. Faça isso três vezes ao dia por, pelo menos, duas semanas. Esse tratamento consegue deixar os seios nasais limpos e descongestionados.

Contraindicação: crianças com menos de 7 anos não devem fazer esse tratamento.

Receita 5

Misture meia colher (chá) de sal marinho e meia colher (chá) de água oxigenada 10 volumes em um copo de água não clorada. Use esta solução para irrigação nasal, usando uma seringa ou outro dispositivo de irrigação. Faça isso uma vez por dia até obter alívio.

Contraindicação: não abuse desse remédio, o uso acima do recomendado pode irritar as mucosas. Além disso, por conta da presença de sal, hipertensos não devem fazer esta receita.

Alivio da Sinusite em 20 segundos

Os tratamentos indicados acima são todos eficientes. No entanto, se você deseja um alívio rápido, este método será o mais indicado. É bem simples:

Você só precisa empurrar sua língua contra o céu da boca e colocar o polegar entre as sobrancelhas. Com o polegar, aplique pressão durante 20 segundos. Dessa forma, os seus seios paranasais serão drenados, descongestionando toda a região.

Explicação do Método

A dra. Lisa Destefano explica que essa técnica permite o movimento do osso vômer, resultando no alívio da congestão. Isso permite a drenagem dos seios paranasais.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021