Início » Veja os benefícios que o caroço de abacate fornece e você nunca mais vai querer jogá-lo fora

Veja os benefícios que o caroço de abacate fornece e você nunca mais vai querer jogá-lo fora

Que o abacate é uma fruta rica em nutrientes, isso todo mundo sabe. Mas você sabia que o caroço (ou a semente) é um tesouro medicinal? É justamente sobre isso que vamos falar nesse post.

O caroço de abacate é um potente antifúngico e antibiótico natural. Ele combate fungos, como a cândida, além de nos proteger dos efeitos da picada do mosquito que transmite a febre amarela.

As propriedades presentes nessa semente fortalecem o sistema imunológico, aumentando as defesas do corpo. Por ter ação anti-inflamatória, ela auxilia no tratamento das doenças que atingem as articulações, como artrite e tendinite.

Devido a sua atividade termogênica, o caroço de abacate ajuda a eliminar a gordura localizada. Além disso, alivia diarreia e inflamações no aparelho digestivo, evitando, dessa forma, a formação de úlceras gástricas.

A semente do abacate possui também propriedades anticâncer. Os índios brasileiros confiam muito no poder curativo do caroço e o utilizam para tratar diarreias, dores musculares, furúnculos, transtornos nos rins e fígado, catarata, epilepsia e problemas na tireoide.

Mas como é possível utilizar o caroço de abacate para adquirir essa vastidão de benefícios?

Existem várias formas, mas vamos te mostrar a receita do extrato e da farinha. Confira:

Extrato do Caroço de Abacate

Ingredientes:

4 colheres (sopa) do caroço de abacate ralado

Meio litro de vinho branco

Modo de Preparo:

Coloque as quatro colheres (sopa) do caroço de abacate dentro de meio litro de vinho branco. Deixe descansar por sete dias. Toma dois cálices diariamente, à tarde e à noite.

Atenção: não exceda essa dose indicada, pois pode provocar irritação gástrica.

Farinha do Caroço de Abacate

Ingredientes:

1 caroço de abacate

Modo de Preparo:

Rale o caroço e coloque-o no sol, coberto por um tecido como voal, para secar. Depois, bata no liquidificador e passe numa peneira bem fina. Conserve num pote bem fechado, na geladeira. Tome 1 colher (sopa) no momento das refeições.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021