Início » Limpe seus pulmões com esta receita milagrosa

Limpe seus pulmões com esta receita milagrosa

Você fuma, parou de fumar recentemente ou pretender parar? Então, esta receita que vamos mostrar é essencial para você, pois ela garante a limpeza total dos seus pulmões e melhoria na sua saúde.

A fumaça do cigarro é muito tóxica e prejudica bastante os pulmões. Devido à nicotina, que é a substância encontrada em todos os derivados do tabaco, o cigarro é uma droga que causa muita dependência.

As substâncias inaladas pelos pulmões espalham-se por todo o organismo com uma velocidade muito grande, fazendo com que a nicotina chegue até o cérebro. Dessa forma, os fumantes adoecem com uma frequência maior do que as pessoas que não fumam.

Geralmente, as pessoas que fumam apresentam:

– Menor resistência física;

– Pior desempenho nos esportes e na vida sexual do que os não fumantes;

– Envelhecimento mais rápido;

– Dentes amarelados;

– Cabelos opacos;

– Pele enrugada e impregnada pelo odor do fumo.

Como os pulmões são os órgãos mais afetados com o fumo, é preciso desintoxicá-los. Existe um desintoxicante natural muito eficiente feito com açafrão, gengibre e cebola.

 O gengibre é um alimento muito utilizado para tratamentos medicinais e que consegue eliminar o excesso de muco e impurezas no pulmão. Já a cebola (assim como o alho) possui propriedades anticancerígenas e age contra várias doenças que podem ocorrer no sistema respiratório.

O açafrão é composto de vitaminas e minerais, além de muitos antioxidantes, como a poderosa curcumina. Possui propriedades anticancerígenas, antivirais, antibacterianas e anti-inflamatórias.

Portanto, essa receita garante diversos benefícios para o organismo. Confira:

Receita da Bebida que Limpa os Pulmões

Ingredientes:

400 gramas de cebola

1 litro de água

400 gramas de açúcar mascavo

2 colheres (sopa) de açafrão

Gengibre (o tamanho de um dedo polegar)

Modo de Preparo:

Misture o açúcar na água e leve a mistura para ferver. Em seguida, corte a cebola, a raiz de gengibre e acrescente-as na água adocicada. Quando a mistura ferver outra vez, adicione o açafrão e reduza um pouco o fogo. Cozinhe a mistura até que a quantidade de água seja reduzida pela metade. Feito isso, filtre e despeje em uma jarra de vidro. Quando a bebida esfriar, coloque na geladeira. Toma duas colheres pela manhã, ainda em jejum, e também à noite, duas horas após o jantar.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021