Início » Saiba quais as melhores plantas para se ter dentro do quarto

Saiba quais as melhores plantas para se ter dentro do quarto

Muitas pessoas possuem o pensamento de que possuir plantas dentro do próprio quarto faz mal. No entanto, essa ideia está errada, pois existem plantas que são extremamente apropriadas para se criar neste local.

Essas plantas purificam o ar, aumentando os níveis de oxigênio e auxiliando na respiração durante a noite. Além disso, algumas delas possuem a capacidade de aliviar as tensões e o estresse, garantindo uma melhor noite de sono e redução da insônia.

Confira agora 5 plantas que são excelentes para se ter dentro do quarto:

Lavanda

A lavanda é uma planta que possui diversos benefícios para a saúde. Ela alivia a ansiedade, reduz o estresse e ajuda no combate à insônia. Inalar o perfume da lavanda proporciona um efeito calmante e sedativo.

Ela proporciona excelentes efeitos no combate às dores de cabeça crônicas, as tensões do corpo e exaustão. Essa erva aromática possui uma estrutura complexa e muitos benefícios para a saúde, como potentes propriedades antidepressivas, sedativas, bactericidas, hipotensivas, antissépticas, anti-inflamatórias, antifúngicas e desintoxicantes.

Babosa (aloe vera)

A babosa possui um forte poder desintoxicante e anti-inflamatório. Além disso, ela é uma planta especial para se ter em casa, uma vez que elimina substâncias químicas contidas em produtos de limpeza, purificando o ar do ambiente.

Quando exposta em área altamente poluída, a babosa desenvolve manchas marrons e alguns sinais, demonstrando que algo está errado na qualidade do ar. Ela ainda absorve dióxido de carbono, monóxido de carbono e formaldeído, gases que podem ser prejudicais à saúde.

Jasmim

O jasmim possui a capacidade de melhorar a qualidade do sono, pois reduz ansiedade e tem poder calmante, assim como a lavanda.

Hera

A hera é excelente para a purificação do ar, pois absorve perigosíssimas toxinas, como o benzeno e o formaldeído.

Espada-de-são-jorge

Essa planta purifica o ar e aumenta os níveis de oxigênio, além de ser a melhor planta para ficar dentro do quarto. Ela elimina o ar benzeno (presente em detergentes), xileno (usado em solventes e outros produtos químicos) e formaldeídos (produtos de limpeza). Dessa forma, a espada-de-são-jorge contém diversas propriedades que garantirão um sono tranquilo.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021