Início » Esse Xarope de Beterraba vai te ajudar a eliminar a Tosse

Esse Xarope de Beterraba vai te ajudar a eliminar a Tosse

Com a chegada das estações mais frias (outono/inverno) a umidade do ar diminui e isso faz com que fiquemos mais expostos aos vírus como os da gripe e resfriados. Além disso, é muito comum nessa época do ano as crises de alergia, sinusites e rinites.

Quem mais sofre com essas variações no clima são as crianças, principalmente as pequenas e os bebês, e também os idosos. Eles possuem o sistema imunológico mais fragilizado e, dessa forma, estão mais suscetíveis aos vírus.

A tosse é um dos sintomas mais incômodos da gripe ou do resfriado. A garganta arde e as costas e os peitos doem por conta do esforço causado na hora de tossir. Além disso, as crises de tosse também impossibilitam o sono e o cansaço é um sintoma frequente.

Muitos medicamentos são utilizados para o tratamento da tosse. Os mais comuns são os xaropes, mas muitas vezes eles são caros e para obtê-los é indispensável a orientação e prescrição médica.

No entanto, existe um remédio natural excelente para eliminar a tosse frequente: o xarope caseiro feito com beterraba. Essa raiz é uma fonte de minerais e fibras e as suas folhas possuem mais ferro que o espinafre. Além disso, ela tem um importante poder anti-inflamatório e, por conta disso, é eficaz no tratamento da tosse.

Receita do Xarope de Beterraba

Ingredientes:

1 beterraba

2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

Corte a beterraba em fatias e misture com o açúcar. Em seguida, coloque a mistura em um recipiente de vidro e tampe. Deixe descansar por 24 horas. Depois desse tempo, a mistura vai se transformar em um “caldo”. É esse o xarope que vai te ajudar no alívio da tosse.

O xarope deve ser consumido com uma colher (sopa) 3 vezes ao dia. Para as crianças, deve ser metade dessa dose.

Contraindicações

Pessoas que possuem diabetes e também as crianças menores de 1 ano não devem fazer uso desse xarope.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021