Início » Livre-se da unha encravada com essas receitas naturais

Livre-se da unha encravada com essas receitas naturais

Quando a borda da unha cresce e entra na pele do dedo, diz-se que a unha está encravada. Isso pode gerar dores, vermelhidão e inchaço ao redor da unha. Essa situação também é chamada de onicocriptose.

A unha encravada pode ocorrer por diversos fatores, mas o mais comum é por conta dos sapatos muito apertados que causam pressão no dedo. Além disso, quando as unhas são cortadas muito curtas ou as bordas não são cortadas retas, ela pode crescer para dentro da pele e encravar.

Geralmente, o procedimento para desencravar a unha é feito através do corte das bordas da unha encravada com um alicate, tesoura fina ou bisturi. Já em casos mais graves, é preciso uma pequena cirurgia para desencravar a unha.

No entanto, com a ajuda desses remédios naturais você vai conseguir tratar o problema de maneira simples:

Bicarbonato de Sódio e Vinagre

Faça uma pasta misturando o bicarbonato e o vinagre. Em seguida, coloque a mistura sobre a unha e deixe agir por alguns minutos. Enxague e seque.

Aplicação: coloque sobre a unha 2 vezes por dia.

Óleo de Cravo da Índia

Ingredientes:

30g de cravo

200 ml de azeite

Modo de Preparo:

Misture o cravo e o azeite. Em seguida, leva a mistura para cozinhar em banho-maria durante 1 hora. Depois de esfriar, guarde em um recipiente de vidro.

Aplicação: passe 2 vezes por dia na unha encravada.

Suco de Cebola

Ingredientes:

1 cebola

200 ml de água

Modo de Preparo:

Bata a cebola com a água no liquidificador. Em seguida, coe. Depois, mergulhe sua unha por alguns minutos dentro desse suco. Deixe secar.

Aplicação: repita esse processo 2 vezes ao dia.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021