Início » Saiba como usar o amido de milho no tratamento das rugas na pele

Saiba como usar o amido de milho no tratamento das rugas na pele

A máscara feita com maisena ou amido de milho é muito útil para qualquer tipo de pele, principalmente para as peles mais envelhecidas, uma vez que ela ajuda no tratamento das rugas.

A aplicação do amido de milho na pele é excelente porque seus resultados garantem a eliminação da aparência de fadiga e das rugas, deixando a pele mais lisa, brilhosa, firme e elástica. Dessa forma, o seu efeito é o mesmo do botox, porém o amido é mais vantajoso por ser natural e não produzir as mesmas consequências.  

Existem tratamentos mais seguros e também mais econômicos que são eficazes na redução de rugas e pés de galinha. Confira a seguir duas receitas utilizando o amido de milho que farão muito bem a sua pele:

Máscara de Amido de Milho

Ingredientes:

1 colher (sopa) de amido de milho

2 cápsulas de vitamina E

300 ml de água

1 pincel para pele

1 recipiente

Modo de Preparo:

Coloque 150 ml de água para ser aquecida. Em outro recipiente, coloque os outros 150 ml de água junto com o amido de milho e misture bem, para evitar os grumos. Em seguida, na água aquecida, sem deixar ferver, adicione a água com o amido de milho que foi preparado separadamente. Mexa a mistura sem parar e quando começar a engrossar, desligue o fogo. Depois, passe essa mistura para um recipiente e adicione as duas cápsulas de vitamina E. Misture tudo muito bem e deixe esfriar.

Aplicação:

Só aplique a máscara quando ela estiver fria. Lave o rosto e seque bem. Com a ajuda de um pincel aplique a máscara por todo o rosto. Deixe agir por 20 minutos, depois enxague e seque.

Máscara de Amido e Cenoura

Ingredientes:

1 colher (sopa) de amido de milho

5 colheres (sopa) de suco de cenoura

1 colher sopa de creme azedo (também conhecido como natas azedas ou natas ácidas)

400 ml de água

Modo de Preparo:

Em meio copo de água, adicione o amido de milho, mexa muito bem e reserve. Ferva os 400 ml de água. Depois que a água ferver, espere esfriar um pouco e acrescente a mistura do amido com a água que estava em reserva. Coloque novamente a mistura em fogo baixo até engrossar. Em seguida, espere esfriar e adicione o suco de cenoura e o creme azedo. Misture bem.

Aplicação:

Limpe a pele e aplique a máscara no pescoço e no rosto. Deixe agir por 25 minutos, depois enxágue com água morna.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021