Início » Diga adeus à sinusite com a Buchinha do Norte

Diga adeus à sinusite com a Buchinha do Norte

Também conhecida como cabacinha ou buchinha, a buchinha do Norte é eficaz no combate aos problemas respiratórios, como rinites e sinusites. É uma planta nativa do Brasil e seus frutos, que são a parte utilizada, são comumente usados como expectorante, para dores de cabeça, bronquites e outros problemas respiratórios.

Outros Nomes comuns da Buchinha do Norte: cabacinha, buchinha, bucha-dos-paulistas, puga-de-joão-pais, abobrinha-do-mato, abobrinha-do-norte, purga-de-bucha, bucha-dos-caçador, purga-de-bicho, endoço, purga-de-falope, capa-de-bode,buchinha-do-nordeste, entre outros.

Porém, apesar dos benefícios da buchinha do Norte para a saúde, ela também pode causar efeitos negativos. Por ser uma planta tóxica, deve ser utilizada sem ferver seus frutos, pois possui substâncias com princípio ativo de características cáusticas que podem prejudicar a mucosa nasal, provocando hemorragias nasais.

Além disso, a buchinha do Norte é muito conhecida pelo seu poder abortivo. A substância responsável por essa ação abortiva é chamada cucurbitacina. Existem muitos casos de intoxicação e de morte por conta da ingestão do chá dessa planta. Por isso, é preciso muito cuidado. Os frutos da planta devem ser utilizados de forma externa, sem a ingestão, apenas através da inalação.

Principais doenças que a buchinha do Norte combate:

– Rinite;

– Sinusite;

– Herpes;

– Amenorreia;

– Ascite;

– Ameba;

– Inflamações geniturinárias e oftálmicas;

– Feridas;

– Úlceras;

– Hematomas;

– Hidropisia;

– Clorose.

Como preparar a Buchinha do Norte para os casos de Sinusite

Modo 1:

Coloque uma colher de sal em uma xícara de chá de água. Descasque a buchinha, corte um pedaço com 1 ou 2 cm e a coloque dentro da xícara de água e sal. Deixe em maceração por 5 dias e coe. Em seguida, pingue 1 ou 2 gotas nas narinas, pela manhã e à noite. Não assoe o nariz, apenas deixe escorrer naturalmente.

Modo 2:

Divida a buchinha em 4 partes. Depois, coloque uma dessas partes de molho na água mineral por uma noite. No dia seguinte, goteje a solução nas narinas, duas vezes ao dia, inspirando profundamente.

Contraindicações e Precauções

A dosagem em exagero pode provocar irritação na mucosa. Além disso, não faça ingestão, pois pode causar hemorragias, náuseas, cólicas e diarreia.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021