Início » Dores nas costas e articulações nunca mais!

Dores nas costas e articulações nunca mais!

O limão está presente na maioria das receitas naturais por ser uma fruta superpoderosa. Somente pelo teor de vitamina C, você deveria ter um estoque permanente de limão na sua casa.

Essa fruta cítrica contém antioxidantes conhecidos como flavonoides que desempenham um ótimo papel na luta contra doenças cardíacas, câncer e inflamações. Esses flavonoides possibilitam as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do limão e com isso, faz com que ele consiga combater, eficientemente, várias doenças degenerativas e também as doenças cerebrais. 

Os óleos essenciais voláteis presentes na casca do limão ajudam a dilatar os vasos sanguíneos e também produzem um poderoso efeito anti-inflamatório. Além disso, há também substâncias como a citronela e felandrene, que são dois óleos essenciais que ajudam a relaxar os músculos e articulações, evitando as dores nas costas e problemas de locomoção.

Confira agora duas receitas que vão eliminar as suas dores nas costas e nas articulações:

Receita da Bandagem de Limão

Ingredientes:

1 limão (qualquer variedade)

Bandagem

Modo de Preparo:

Rale a casca do limão com cuidado para extrair somente a camada verde ou amarela (dependendo do tipo de limão) e nada da parte branca. Esfregue a casca diretamente sobre a parte do corpo afetada pela dor e enrole com uma bandagem. Mantenha no local por até 2 horas. Faça esta aplicação sempre à noite e, no outro dia, lave bem com água.

Receita do Limão e Azeite

Ingredientes:

Casca de 2 limões (qualquer variedade)

1 xícara de azeite extravirgem de oliva

Gaze

Modo de Preparo:

Coloque as cascas de limão em uma jarra e cubra com a xícara de azeite. Feche o frasco e deixe a mistura descansar por duas semanas em local fresco e escuro. Depois, esfregue o óleo obtido na área afetada, cobrindo com gaze. Deixe descansar durante à noite (sempre à noite). No dia seguinte, lave bem com água fria.

Atenção: antes de fazer a aplicação de qualquer uma dessas receitas, faça um teste para ver se ocorre reação alérgica. Para isso, basta esfregar um pouco da casca na região do cotovelo. Se o local apresentar vermelhidão, não utilize a receita.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicado por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021