Início » Saiba quais os problemas de saúde que a Tangerina pode resolver

Saiba quais os problemas de saúde que a Tangerina pode resolver

Também conhecida como mexerica, bergamota e laranja-cravo, a tangerina é uma fruta de sabor ácido e refrescante. Ela se adapta facilmente a vários climas, incluindo os desérticos e tropicais.

Essa fruta possui muitas propriedades medicinais, pois apresenta grande quantidade de vitaminas (B1, B2, B3, B6, B9, C) e minerais, tais como magnésio, ferro, fósforo, cálcio, potássio, selênio e zinco.

Benefícios da Tangerina:

– Previne os danos causados por radicais livre, porque fornece vitamina C;

– Fortalece a imunidade;

– Reduz o risco de câncer de fígado;

– Reduz os níveis de colesterol no sangue;

– Combate a constipação;

– Combate a aterosclerose, pois é rico em fibras;

– Ajuda a diminuir o excesso de gordura;

– Diminui a pressão arterial;

– Auxilia na cicatrização de feridas;

– Retarda o envelhecimento da pele;

– Ajuda no crescimento dos fios de cabelo.

Na casca da tangerina também existe uma grande concentração de substâncias benéficas para a saúde. No entanto, por falta de conhecimento, muitas pessoas descartam a casca dessa fruta sem saber que com ela é possível tratar diversas doenças, tais como:

Bronquite

Se você sofre com bronquite, descasque metade da tangerina e coloque a casca em um copo com água quente. Em seguida, deixe agir por uma hora e beba imediatamente. Repita esse processo três vezes por dia e você vai sentir um grande alívio.  

Tosse

A tosse é algo muito desagradável e que pode causar grande irritação na garganta. A casca de tangerina é um excelente remédio natural para tratar esse problema.

O primeiro passo é deixar a casca secar até que possa quebrá-la em pedacinhos. Depois, aqueça um copo de água quente e adicione o pó da casca de tangerina. Deixe de molho por uma semana.

Passado esse tempo, com o auxílio de um conta-gotas, extraia 20 gotas da substância para colocar num copo de água. Beba três vezes ao dia, antes de cada uma das principais refeições.

Congestionamento Nasal

Os descongestionantes nasais vendidos na farmácia são cheios de substâncias químicas que acabam causando dependência. Por isso, a tangerina é uma excelente opção, pois é totalmente natural.

Basta encher um recipiente com água quente e adicionar as cascas de tangerina. Em seguida, inspire o vapor por dez minutos e, depois desse tempo, descanse num lugar livre de poeira.

Problemas Digestivos

A casca de tangerina é eficiente no combate das dores de estômago e para reduzir os gases. Para isso, coloque a casca para secar. Depois, triture até virar um pó. Utilize esse pó da casca de tangerina nas suas refeições.

Fungos nos Pés

Para tratar os fungos nos pés, basta esfregar a casca da fruta na área afetada. Faça isso duas vezes por dia, durante uma semana.

Exaustão Física e Problemas para Dormir

Encha uma sacola com as cascas de tangerina e cheire o aroma por 15 minutos. Isso ajudará no cansaço e também reduzirá as dores de cabeça.

Hipertensão e Ataque cardíaco

Para prevenir a hipertensão e um possível ataque cardíaco, adicione a casca de tangerina em três litros de água e leve para ferver. Feito isso, deixe descansar durante uma hora. Em seguida, tome banho com a mistura em dias alternados.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicado por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021