Início » Saiba como eliminar as Baratas em apenas 48 horas

Saiba como eliminar as Baratas em apenas 48 horas

As baratas costumam ser um terror para muitas pessoas, por isso, o medo desses insetos é algo muito comum. Além de serem repugnantes, elas representam uma grande ameaça à saúde, já que transmitem diversas doenças.

As patas das baratas carregam perigosos microrganismos e podem espalhar problemas como diarreia, infecções intestinais, hepatites, reações alérgicas, entre outras enfermidades.

A gravidade do problema consiste no contato das baratas com alimentos, pois as bactérias transmitidas por esses insetos são resistentes ao calor, ou seja, não morrem durante o cozimento.

Portanto, a melhor maneira de se ver livre das baratas é através da limpeza do ambiente. Como elas são atraídas por comida, os alimentos não devem ficar expostos. Além disso, é preciso tampar os ralos com protetores e ter muito cuidado para que os canos não fiquem rachados ou quebrados.

Para auxiliar no combate à proliferação de baratas, separamos algumas receitas caseiras que irão te ajudar a se livrar desses insetos. Confira:

Receita com Açúcar e Bicarbonato de Sódio

Ingredientes:

1 xícara de açúcar branco

1 xícara de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Misture o açúcar e o bicarbonato. Em seguida, espalhe os montes dessa mistura por toda a casa, principalmente nos locais próximos de ralos.

As baratas adoram açúcar e vão comer a mistura, mas o bicarbonato de sódio produzirá gases e elas vão morrer rapidamente.

Receita com Ácido Bórico e Cebola

Ingredientes:

100 gramas de ácido bórico (vendido em farmácia)

1 cebola picada

1 colher (sopa) de farinha de trigo

Atenção: o ácido bórico pode causar irritações na pele, por isso use luvas ao manipular os ingredientes.

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes. Depois, modele a massa (utilizando as luvas) para formar várias bolinhas. Em seguida, espalhe as bolinhas por toda a casa, especialmente nos locais onde as baratas mais aparecem, como nos ralos e embaixo do sofá.

Atenção: se tiver animal de estimação ou crianças muito pequenas em casa, tenha cuidado para que não haja contato com eles. Por isso, nesse caso, é melhor você optar pela receita anterior.

Receita de Inseticida Natural

Ingredientes:

Óleo essencial de eucalipto

Óleo essencial de alecrim

1 folha de louro

½ litro de álcool de cereais

1,5 litros de água

1 garrafa PET vazia e limpa de 2 litros

Modo de Preparo:

Misture algumas gotas dos dois óleos, a folha de louro e o álcool de cereais. Em seguida, coloque essa mistura na garrafa PET e complete o restante com água. Depois, é só agitar bem. Utilize esse inseticida natural em todos os ralos da sua casa.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem às orientações de um especialista.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021