Início » Saiba quais são os mitos sobre a Graviola e ainda descubra os incríveis benefícios dessa fruta

Saiba quais são os mitos sobre a Graviola e ainda descubra os incríveis benefícios dessa fruta

A graviola é uma fruta rica em vitaminas do complexo B e C, sendo importante para a síntese de proteínas, fortalecer o sistema nervoso, digestivo e imunológico. No entanto, existem alguns mitos que a envolvem.

Na internet você pode encontrar de tudo: informações verdadeiras e confiáveis, mas também as informações falsas, chamadas de Fake News. Portanto, é preciso ter muito cuidado com o que é divulgado.

Existem várias notícias sobre a eficácia das folhas de graviola para a cura do câncer e de como elas são potentes para o tratamento com a quimioterapia. Porém, essa é uma afirmação mentirosa.

Não há evidências cientificas que comprovam que o chá da folha de graviola tem a capacidade de curar o câncer e, por isso, recomenda-se que as pessoas evitem o uso desse chá enquanto fazem o tratamento da quimioterapia.

Mas todas essas notícias falsas não retiram a credibilidade dos outros benefícios que a graviola possui para a saúde e bem-estar do corpo. Confira algumas:

Benefícios da Graviola para a Saúde

Auxilia no tratamento das infecções no Trato Urinário

O chá da folha de graviola é muito eficiente para combater as diversas infeções que acometem o trato urinário, como a infecção bacteriana da uretra, bexiga, ureteres e rins. Consumindo o chá diariamente, é possível prevenir completamente essas doenças.

Ajuda no tratamento da Gota

A gota é um problema nas articulações, que causam muitas dores. O chá das folhas de graviola liberam os canais urinário, removendo o ácido úrico no sangue e, portanto, combate a inflamação.

Combate o Reumatismo

Os inchaços e dores nas articulações podem ser resultado de reumatismo que também causam dores nas costas e na cintura. Além disso, os músculos também são afetados. A compressa com as folhas de graviola atuam da mesma maneira que os remédios anti-inflamatórios e, com isso, reduzem as dores.

Para fazer essa compressa, basta ferver as folhas com água e depois amassá-las bem. Em seguida, é só aplicar nas áreas doloridas duas vezes, até que os resultados apareçam.

Combate o Eczema (irritação na pele)

As compressas citadas acima também são eficazes no tratamento do eczema, que é uma irritação na pele e apresenta vários tipos de lesões, tais como marcas avermelhadas e bolhas de água.

Melhora o Sistema Imunológico

O chá das folhas de graviola fornecem enormes propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que protegem a defesa do organismo contra os resfriados, tosses, gripes e outras infecções, já que fortalece o sistema imunológico.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicado por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021