Início » Você vai se impressionar com os benefícios das sementes de melancia

Você vai se impressionar com os benefícios das sementes de melancia

A melancia, além de ser uma fruta muito saborosa, contribui para a geração de energia do corpo, hidratação e aumento da imunidade. Por ser muito refrescante, é uma das frutas preferidas dos brasileiros.

No entanto, não se fala muito sobre os benefícios que as sementes dessa fruta proporcionam à saúde e, por isso, temos o hábito de descartá-la. Na verdade, elas são altamente medicinais.

As sementes de melancia são ricas em vitaminas do complexo B e contêm ômega 3, proteínas e minerais, tais como o manganês, fósforo, potássio, magnésio, cobre e zinco.

Além desses compostos, também há a presença de citrulina, responsável pelas propriedades antioxidantes. Com as sementes de melancia, é possível fazer um poderoso chá.

Benefícios do Chá com Sementes de Melancia

– Dilata os vasos sanguíneos;

– Combate a hipertensão;

– Aumenta o apetite sexual;

– Combate a arteriosclerose;

– Remove os problemas renais e as doenças no trato urinário

Receita do Chá com Sementes de Melancia

Ingredientes:

20 ou 30 sementes de melancia

2 litros de água mineral

Modo de Preparo:

Moa as sementes e, em seguida, coloque-as na água. Feito isso, ferva a água por 15 minutos. Coe e guarde a bebida na geladeira.

Orientações: o chá deve ser tomado completamente durante dois dias. No terceiro dia, prepare a bebida novamente.

Outros Benefícios da Semente de Melancia

Protege o coração

Devido à presença do magnésio, que é um mineral capaz de estabilizar a pressão arterial para níveis saudáveis, as sementes de melancia protegem o sistema cardiovascular. Além disso, também ajudam a prevenir doenças como a hipertensão.

Retarda o envelhecimento

As sementes melhoram a saúde da pele e a deixam com uma aparência mais jovem por causa das propriedades antioxidantes que elas possuem.

Combate as espinhas

O óleo de semente de melancia é muito bom para tratar a pele do rosto. Tudo o que você precisa fazer é esmagar as sementes, com a ajuda de um pilão, e depois espalhar, com a ajuda de um cotonete, por toda a pele, removendo as células mortas e as sujeiras. Essa técnica ajuda a eliminar as espinhas.

Fortalece os cabelos

Por ser rica em proteínas e aminoácidos, a semente de melancia fortalece e proporciona maior brilho aos fios capilares. Ela também ajuda a escurecer os cabelos, o que é ótimo para aqueles que não gostam do tom grisalho.

Melhora o metabolismo do corpo

Essas sementes fornecem aminoácidos essenciais, dessa forma, ajudam o organismo a absorver mais cálcio dos alimentos, melhorando assim, o metabolismo do corpo e até mesmo a libido.

Cura edemas

Para usufruir desse benefício, é necessário esmagar uma colher (sopa) de sementes de melancias secas e misturar com uma colher (sopa) de mel. Em seguida, colocar a mistura num copo com ¾ de água quente. Depois, é só beber.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicado por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021