Início » A espada-de-São-Jorge é a melhor planta para ter em casa. Entenda!

A espada-de-São-Jorge é a melhor planta para ter em casa. Entenda!

A melhor escolha de planta para se ter em casa (e não somente no jardim) é a Espada-de-São-Jorge, já que é uma planta de fácil cuidado e muito bonita.

Ela é muito popular no Brasil por diversos motivos, como por conta do seu significado de proteção, porque é ligada ao santo e às religiões afro-brasileiras e pelo fato de ser uma ótima opção de decoração.

Descubra agora alguns motivos que fazem com que a espada-de-São-Jorge seja a planta perfeita para ter em casa:

Duração

A espada-de-São-Jorge é natural da África e, por conta disso, está acostumada a condições muito áridas. Isso faz com que ela possua uma durabilidade longa, mesmo que não seja regada frequentemente ou fique sujeita a temperaturas altas.

Purifica o ar

Essa planta é considerada pela NASA como uma das mais recomendadas para purificar o ar de um ambiente, pois elimina o ar benzeno (presente em detergentes), xileno (usado em solventes e outros produtos químicos) e formaldeídos (produtos de limpeza). Essa capacidade está no fato dela absorver componentes durante o dia e liberar oxigênio à noite, deixando, assim, o ar dentro de casa mais limpo.

Pouca luminosidade

Uma das vantagens de cultivar a espada-de-São-Jorge dentro de casa é que ela não precisa de luz direta o tempo todo. Basta coloca-la em um ambiente iluminado, em que receba um pouco de luz algumas horas do dia ou à meia sombra.

Se desenvolve em climas amenos

A espada-de-São-Jorge, mesmo acostumada com o clima quente da África, possui resistência às temperaturas entre 13º e 24º, sendo perfeita para os ambientes internos.

Não precisa ser regada todo dia

Diferentemente de outras plantas, a espada-de-São Jorge não precisa ser regada todos os dias. A dica é sentir a umidade da terra antes de regar. Se ainda estiver úmida, regue um pouco e sinta novamente depois de alguns dias. Já no inverno, é ainda mais fácil, pois é só diminuir a frequência dando um espaço de até 20 dias entre uma regada e outra.

No entanto, todas essas vantagens não retiram a necessidade de cuidado com a planta. Vale a pena adubar uma vez por ano a terra, para que a planta receba mais nutrientes e cresça saudável. Se estiver crescendo demais, é importante trocá-la de vaso, pois elas podem chegar até 90 cm de altura).

Dica: prefira os vasos de cerâmica, já que eles retêm a umidade.

Atenção: mantenha a espada-de-São-Jorge longe dos animais, pois ela é tóxica para eles. Se você tem gatos ou cachorros, o melhor é não cultiva-la em casa.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021