Início » Saiba porque você deve consumir a Casca da Laranja

Saiba porque você deve consumir a Casca da Laranja

A laranja é muito apreciada por conta das suas propriedades nutricionais e curativas. Com isso, o Brasil possui uma grande vantagem, pois é o maior produtor de laranjas do mundo.

Ela contém uma boa quantidade de cálcio, betacaroteno e potássio. Mas, a propriedade mais popular dessa fruta é a vitamina C, que faz com que ela seja uma excelente opção contra gripes e resfriados.

É muito comum o hábito de comer a laranja e descartar sua casca fora. No entanto, essa parte da fruta possui diversos benefícios medicinais. Conheça alguns:

Benefícios da Casca de Laranja

Fortalece o sistema imunológico

Além de vitamina C, a casa da laranja também é rica em outras vitaminas, como a vitamina A. Essas vitaminas agem no organismo como antioxidantes, combatendo os radicais livres no corpo, fortalecendo o sistema imunológico e prevenindo gripes e resfriados.

Tratamento de câncer

Na casca da laranja existe o composto flavonoide hesperidina que possui propriedades anti-inflamatórias. Essa substância inibe a perda da medula óssea e pode combater alguns tipos de câncer, como o de cólon.

Melhora a saúde bucal

O hábito de mastigar um pouco da casca de laranja diariamente ajuda a combater o mau hálito, pois mantém o controle das bactérias bucais. Além disso, a casca de laranja contém extratos e óleos que evitam o amarelamento e as placas e infecções na gengiva.

Reduz o estresse

Devido ao alto nível de polifenóis, a casca de laranja combates as substâncias que uma pessoa libera quando está muito estressada. Ela proporciona também melhora no humor, sensação de bem-estar, disposição e ameniza os sintomas da depressão.

Melhora a digestão, azia e o trato intestinal

A laranja contém fitonutrientes e flavonoides que possuem ação anti-inflamatória e também é rica em fibras que ajudam a regular o trato intestinal. Sendo assim, ela é um dos melhores remédios naturais para aliviar a azia, flatulência, diarreia, síndrome do intestino irritável e doenças inflamatórias.

Auxilia no emagrecimento

As fibras chamadas pectina, presentes na casa de laranja, evitam o acúmulo de gordura. Elas se transformam em um gel no intestino que produz uma sensação de saciedade por mais tempo. Dessa forma, a casca de laranja é uma ótima opção para quem quer emagrecer.

Receita de Chá da Casca de Laranja

Ingredientes:

2 litros de água

6 laranjas

Modo de Preparo:

Descasque as laranjas e reserve as cascas. Em seguida, coloque a água junto às cascas e ferva por 30 minutos. Depois, é só coar e beber.

Receita de Chá da Casca de Laranja com Hortelã e Mel

Ingredientes:

1 litro de água

Cascas de 2 laranjas

½ xícara de chá de hortelã

3 colheres (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água, as cascas de laranja e o chá de hortelã. Deixe ferver por 3 minutos. Depois de ferver, adicione o mel e tampe a panela. Em seguida, deixe essa infusão descansar por cerca de 15 minutos. Coe e beba.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicado por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021