Início » Se livre das pedras nos rins com esse remédio natural

Se livre das pedras nos rins com esse remédio natural

O cálculo renal ou, mais popularmente conhecida como pedra nos rins, é uma condição muito dolorosa que obstrui o sistema urinário. Esse problema surge nos rins, mas pode percorrer outros lugares do canal urinário. Para expulsar a “pedra”, o organismo provoca contrações, por isso surge a dor intensa.

Os rins são como dois grandes filtros do sangue. Para fazer a filtragem, além de reter água para a formação da urina, eles retêm outros elementos, como cálcio, ácido úrico e oxalato. Quando o corpo apresenta uma grande quantidade dessas substâncias e pouco líquido para dissolvê-las, formam-se cristais que acabam se transformando nos cálculos renais.

Fatores de Risco

– Sexo masculino, pois esse problema atinge três vezes mais os homens, principalmente na faixa etária dos 20 aos 40 anos;

– Pouca ingestão de líquido;

– Alta ingestão de alimentos ricos em cálcio e proteínas;

– Abuso de sal na alimentação;

– Altas temperaturas, já que o excesso de transpiração acaba deixando a urina mais concentrada;

– Hipertensão;

– Obesidade

– Predisposição genética.

Sintomas

– Cólica que inicia na região lombar e migra para outras áreas;

– Dor no baixo ventre (parte inferior do abdômen);

– Sangue ao urinar;

– Náuseas e vômito;

– Vontade de fazer xixi a toda hora.

Tratamento

A pedra no rim pode ser expelida naturalmente quando é pequena. Para auxiliar a eliminação, basta aumentar a quantidade de líquido ingerido, ou, se o médico achar necessário, injetar na veia.

A partir de 1 centímetro de diâmetro, a eliminação dos cálculos é feita por procedimentos que ajudam a fragmentá-lo, como é o caso da litotripsia extracorpórea, que é menos agressiva para o organismo. Já na técnica percutânea, um aparelho penetra na pele, através de uma incisão nas costas do paciente, até atingir o rim para retirar o cálculo.

Além desses procedimentos, há uma técnica mais recente, batizada de uretero-nefroliotripsia, que elimina as pedras por meio do laser de um aparelho introduzido pela uretra.

Porém, existe também um remédio natural que é eficiente para acabar de vez com as pedras nos rins, vamos à receita:

Receita para eliminar as pedras nos rins

Ingredientes:

1 cebola

1 copo de água

Modo de Preparo:

Corte a cebola e coloque dentro de um copo de água. Deixe repousando durante à noite. Na manhã seguinte, ao se levantar, ainda em jejum, retire a cebola da água e beba apenas a água. Faça o tratamento por 15 dias.

Os resultados são impressionantes: os cálculos são eliminados sem sofrimento e sem dor.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicado por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021