Início » Os incríveis benefícios de comer pé de galinha

Os incríveis benefícios de comer pé de galinha

A maioria das pessoas descartam os pés de galinhas porque essa parte não contém muita carne. Porém, apesar disso, os pés de galinha possuem um poder nutritivo muito grande.

As doenças se instalam no nosso corpo mais facilmente quando o nosso sistema imunológico está debilitado. É por conta disso que é preciso fortalecer o sistema imunológico, já que ele age como um escudo que protege o organismo.

Os pés de galinha são um alimento que podem auxiliar à saúde e o bem-estar, graças ao seu alto teor de vitaminas, minerais e colágeno. Eles possuem uma excelente ação no tratamento de doenças que afetam o sistema respiratório.

O que pode estranhar um pouco é o visual desse alimento, que não é nem um pouco atrativo. Porém, os pés de galinha são muito saborosos. Há neles uma grande variabilidade de nutrientes benéficos para o corpo, tais como: as vitaminas A, D e B12, proteínas, magnésio, colina, cálcio, ferro, carboidratos, folato, fósforo, ômega 3, ômega 6 e potássio.

Essa iguaria é feita apenas de tecidos conjuntivos, pele, cartilagem, ossos e tendões. Os tecidos conjuntivos possuem uma enorme quantidade de colágeno, ingrediente que é muito utilizado pela indústria farmacêutica nos produtos antienvelhecimento e antirrugas. Além disso, o colágeno contém também muitos aminoácidos – substâncias orgânicas que constituem as proteínas- e, por isso, auxiliam no fortalecimento das unhas, cabelo e pele, na regeneração de tecidos, alívio de estresse e da manutenção de funções corpóreas básicas.

Benefícios dos Pés de Galinha

– Regula os níveis de pressão arterial;

– Ajuda a reduzir o estresse;

– Regula os hormônios;

– Auxilia no rejuvenescimento da pele, pois é rico em colágeno;

– Favorecem a cura rápida;

– Fortalecem ossos e unhas;

– Melhora o processo digestivo;

– Aumenta o número de plaquetas no sangue;

– Melhora o funcionamento da circulação;

– Aumenta o metabolismo;

– Mantém as gengivas saudáveis;

– Acelera a cicatrização de feridas;

– Auxilia no processo de perda de peso. Agora que você conhece o valioso poder dos pés de galinha, não descarte mais essa iguaria. Inclua esse alimento na sua dieta e aproveite os impressionantes benefícios que ele tem a oferecer.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021